conceicao-do-coite

quarta-feira, 24 de setembro de 2014 16:14

Campanha da Semana do Trânsito em Coité orienta sobre alterações no centro da cidade

Nos três dias estão acontecendo duas blitz no centro da cidade. Uma pela manhã e outra pela tarde.

Ponto de veículos para Santa Rosa, Retiro, Valente e Santaluz será mudado.

Ponto de veículos para Santa Rosa, Retiro, Valente e Santaluz será mudado.

O grupo gestor do trânsito de Conceição do Coité está realizando atividades educativas visando trabalhar a proteção das pessoas e orientar sobre as mudanças que serão implementadas com o novo projeto de trânsito na cidade. A programação na Semana do Trânsito na cidade começou nesta terça-feira, 23, e segue até quinta-feira, 25 de setembro de 2014.

Nos três dias estão acontecendo duas blitz no centro da cidade. Uma pela manhã e outra pela tarde. “A proposta é conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a ‘valorização da vida’ focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos”, definiu Jilreis Nascimento, chefe do departamento municipal de trânsito.

Coordenador da DEOTRAN Gilreis Nascimento e secretário de Administração Kleuber Cedraz foram pessoalmente entregar panfleto de campanha.

Coordenador da DEOTRAN Gilreis Nascimento e secretário de Administração Kleuber Cedraz foram pessoalmente entregar panfleto de campanha.

No mês seguinte, em 23 de outubro, a Prefeitura de Coité vai apresentar o projeto total de alteração do trânsito da cidade com nova sinalização. “A campanha, deste ano, já foca nestas alterações que teremos em nossa cidade. A ideia é antecipar as mudanças para os condutores e pedestres”, anunciou Kleuber Cedraz, secretário de Administração e Planejamento. Estão sendo distribuídos panfletos, cestas de lixo e um folder explicativo. Além de uma campanha na mídia com outdoor e spots de rádio.

Fazem parte da iniciativa o Departamento de Trânsito de Coité (Deotran), o Detran através da 26ª CIRETRAN, a Polícia Militar da Bahia e a Guarda Municipal. A Semana tem uma abrangência nacional e mostra todos os anos a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes e melhoria do trânsito.

A nível nacional o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.