politica

segunda-feira, 15 de setembro de 2014 10:30

Chapa de oposição faz carreata na região do sisal e encerra com comício em Coité

Em cada cidade os políticos foram recebidos na entrada de onde seguiam em carreata.

Cansanção 

carreata e comicio de paulo souto 2

O candidato a governador, Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, passou todo o domingo (14), visitando municípios da região nordeste do estado. Pela manhã esteve em Sítio do Quinto, onde visitou o santuário de Santa Cruz do Serrote, depois foi a Adustina e pela tarde o democrata desembarcou no campo de pouso da cidade de Monte Santo ás 14hs e seguiu em carreata para Cansanção, onde foi recebido pelo prefeito Ranulfo Gomes(PSD) no bairro Lagoa dos Cavalos, ás 02 km da sede do município. Antes de chegar a praça José Ambrósio Modesto, onde aconteceu um comício, a carreata percorreu a Avenida Monte Santo, uma das mais extensa da cidade e no trajeto os candidatos ao Governo, Senado, a Assembleia e a Câmara Federal, acenaram para o povo, que aos poucos ia se aglomerando e formou uma caminhada até o local onde estava armado o palanque.

carreata-e-comicio-de-paulo

 

Ranulfo Gomes aderiu à chapada liderada por Paulo Souto, acompanhado pelo o vice Paulo Henrique (PRB) e 11 vereadores após visitar o escritório do democrata no 10 de setembro, onde agendou o comício. “Apoiar Paulo Souto e Geddel é seguir uma decisão do grupo ao qual pertenço em Cansanção. Eu não podia ficar sozinho”, justificou Gomes ao CN.

Ao discursar, o prefeito disse que tem certeza que Paulo Souto será eleito no primeiro turno e este era um desejo popular, pois “o povo está com sede do retorno de Paulo Souto ao governo do estado”. O prefeito relatou também uma série de obras realizadas no município nas gestões de Paulo Souto.

carreata e comicio de paulo souto 6

Paulo Souto disse que só parece que o Governo do PT ter birra nas boas ações feitas pelo seu governo para o semiárido, pois tudo que foi feito por ele o PT acabou. Comparou a gestão petista a um remédio vencido. Outra coisa que tem sido parte do discurso de Souto é quando fala que o PT acha que a Bahia foi descoberta a partir de 2006 quando venceu as eleições. ” Parece que ninguém nunca fez nada pela Bahia. Desrespeitando a João Durval principalmente que fez muito por essa região. Como também ACM, César Borges entre outros grandes gestores”, protestou o candidato.

carreata e comicio de paulo souto 7
O secretário Frederico Macedo Reis, um dos “braços fortes” do prefeito externou sua felicidade em participar do evento e disse que a decisão tomada pelo prefeito foi aceita pela população. Frederico lembrou do programa Cabra Forte criado pelo Governo do Estado da Bahia para atender os pequenos produtores de caprinos e ovinos do semiárido baiano e tinha como objetivo a inserção social dos produtores através da geração de renda originada na atividade, e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

Queimadas

carreata e comicio de paulo souto 8
Ás 17h, a comitiva chegou a cidade de Queimadas e, mais uma vez, foi recepcionada pelos moradores e em carreata percorreu as ruas centrais e no palanque montado na Praça da Bandeira falou o prefeito Tarcísio de Oliveira Pedreira (PR) o primeiro gestor do território do sisal a declarar apoio a Paulo Souto. Ele disse que a esperança da Bahia está na vitória do Democrata ao governo do estado e havia tomado esta decisão pela falta de atenção do governo petista para com o município de Queimadas.

carreata e comicio de paulo souto 4
Ele denunciou que estava sendo perseguindo pelo governo do estado e havia sido condicionado seu apoio ao candidato Rui Costa (PT) a uma série de obras, especialmente na área de infraestrutura, mas abriu mão, vai votar com Paulo Souto e está certo que o município receberá dobrado.

carreata e comicio de paulo souto 3

Além do prefeito Tarcísio Pedreira, estão apoiando a chapa de oposição o vice-prefeito Agripino Ramiro dos Santos (PMDB) e os vereadores Renato Borges Varjão Filho (PRP), “Renatinho do Será Fidelina Araújo dos Santos (PMDB), “Lucia de Pininho”, Ubaldo Sidronio Lima (PHS), Mario Regis das Virgens Barbosa (PTN), mais conhecido por Regis da Ambulância, Valmir Pinheiro Barreto (PSDB) e Analice Ferreira de Jesus Oliveira (PRP, “Lícia de Litinho”.

No início da noite a comitiva passou pelo contorno da BA 120, acesso principal a cidade de Valente, onde parou para saudar os correligionários do ex-prefeito Ubaldino Amaral, que portavam bandeiras e com refrão gritavam que “será no primeiro turno”. Paulo Souto e Geddel não desceram do carro, apenas acenaram e a assessoria do democrata justificou ao CN que os dois já tinham cumprido agenda na cidade.

Retirolândia

Prefeito André Martins na Praça, Geddel estava a alguns metros de distância.

Prefeito André Martins na Praça, Geddel estava a alguns metros de distância.

Em Retirolândia, penúltimo compromisso da chapa, a comitiva seguiu em carro aberto até a Praça da Zebrinha onde falou o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), que relatou seu relacionamento familiar e político no município e o prefeito André Martins (PSD), deixou claro que seu apoio a Paulo Souto foi graças a amizade com José Ronaldo, a quem chamou de 2º pai.

carreata e comicio de paulo souto 9

As atividades políticas encerram ás 20h30 com um comício na cidade de Conceição do Coité. Paulo Souto garantiu trazer novas indústrias para o interior e não vai deixar fechar e alfinetou os prefeitos de Valente, Coité e Serrinha, dizendo que todos eles são do PT. Este comentário de Paulo Souto foi referência ao fechamento da fábrica de calçados Via Uno, atraída para estas cidades no período que era governador e fechou as portas, causando o desemprego de 1.500 pessoas na região.

carreata e comicio de paulo souto 10
“Assim como aconteceu com a Via Uno em Coité, Valente e Serrinha, sem que o governo do PT tomasse nenhuma atitude para evitar que a população regional ficasse desempregada, também aconteceram em outras cidades”, disse Paulo Souto, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador). Deputado Tom Araújo candidato a reeleição e Elmar Nascimento, o ex-prefeito Renato Souza, que foi aliado de Souto em 2006, deixando de apoiá-lo em 2010 para apoiar e reeleição de Wagner e agora retorna para a base juntamente com o ex-deputado Emério Resedá que teve a mesma trajetória.

carreata e comicio de paulo souto 11

O deputado Tom atacou os governos estadual e municipal sobretudo na questão da saúde e emprego. Tom pediu o que praticamente todos os candidatos a prefeito vem pedido a Paulo Souto caso eleito, a construção de um hospital regional em Coité. O mesmo pedido foi feito por Ranulfo Gomes mais cedo em Cansanção. O motivo é por conta do sistema de regulação criado no atual governo que segundo ele tem provocado muitas mortes por conta desse sistema.

Tom lembrou também do período quando era prefeito entre 2001 a 2004 e tinha no Governo do Estado Paulo Souto e juntos trouxeram para Coité a Via Uno e a COTESI e culpou o atual prefeito pelo fechamento. ” Eles prometeram gerar cinco mil empregos governador, o que estamos vendo ai são centenas de pais e mães de famílias desempregados”, falou o candidato.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.