fatos-policiais

quarta-feira, 03 de setembro de 2014 11:19

Colisão na BR – 324 envolvendo carro de passeio e dois caminhões deixa dois mortos – VEJA O VÍDEO

Vítimas retornavam de Nova Fátima quando se envolveram no acidente.

acidente próximo Gavião -8

Uma colisão envolvendo o Corsa Classic de placa JSV 7949 licença de Feira de Santana, a carreta Scania de placa JRV 1654 licença de Juazeiro e o caminhão p/p KJR 4102 também de Juazeiro resultou na morte de dois homens e deixou outro ferido, todos ocupantes do carro de passeio, e um caminhoneiro.

As vitimas fatais foram Paulo Vital de Moura Cunha, 34 anos, condutor do Corsa que morreu no local e Ivanildo Ferreira de Souza, 32 anos, morreu quando estava sendo socorrido. Maick de Jesus Oliveira,22 anos, ficou ferido sem gravidade já recebeu alta. Todos são naturais de Gavião, entretanto, Paulo Vital era estudante de Direito da Faculdade Anísio Teixeira – FAT em Feira de Santana, onde morava.

Cosme disse que teve uns 15 minutos mais longos de sua vida.

Cosme disse que teve uns 15 minutos mais longos de sua vida.

O Calila Noticias ouviu o motorista da Scania Cosme  Nogueira de Carvalho com exclusividade, e ele contou que saiu de Juazeiro da Bahia juntamente com outro colega identificado por José Evangelista Ferreira, para Candeias, carregado com vasilhames de botijão de gás vazios para carregar, quando trafegava normalmente pela rodovia foi surpreendido pelo Corsa que inesperadamente foi em sua direção, conta que tentou livrar da colisão mais não teve tempo. “ Depois que o carro bateu no meu, ele saiu para fora da pista do mesmo jeito que está ali, eu quase morri também, pois desci a uma ribanceira. Meu colega vinha logo atrás também foi surpreendido e não conseguiu evitar a colisão no fundo da Scania, chegou a ficar preso nas ferragens, mas felizmente está no hospital em Capim Grosso e a informação que tenho é que passa bem”  contou Cosme.

acidente próximo Gavião - 2

Situação do caminhão depois de bater no fundo da carreta.

O carreteiro em estado de choque disse ao CN que são dezoito anos de estrada e pela primeira vez se envolveu em um acidente. Passo nesse trecho três vezes por semana a doze anos, e no momento do acidente foi terrível, fiquei sozinho para resolver sinalização da pista, joguei cones para sinalizar, enquanto ouvia gemidos e pedidos de socorro por todo lado, isso por cerca de 15 minutos quando apareceu o primeiro carro. O pior foi quando cheguei próximo ao Corsa e vi a situação que ficou o motorista e eu não podendo fazer nada”, contou Cosme.

 

acidente próximo Gavião - 5

De acordo com a policial rodoviário federal que atende pelo “nome de guerra” Pires (foto), o acidente aconteceu por volta de 0h20 desta quarta-feira, 03, no Km 392 da BR 324 trecho Gavião / Nova Fátima. Segundo o policial, cerca de meia hora depois a equipe chegou ao local e foi quem prestou socorro ás vítimas. “Sem SAMU naquele momento e sem qualquer outro tipo de socorro não tivemos outra alternativa a não ser colocar os feridos na viatura e levar para os hospitais mais próximos, infelizmente um rapaz morreu na hora e outro quando estava sendo socorrido”, contou Pires que permanecia no local até o momento que o Corpo de Bombeiro de Feira de Santana chegou para retirar o corpo de Paulo das ferragens por volta das 09h.

Paulo Vital estava na cidade por conta do aniversario da avó

Paulo ao lado do seu pai Vitalmiro

Paulo ao lado do seu pai Vitalmiro

De acordo com a família, Paulo Vital, ele que era filho do advogado e ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Feira de Santana, Vitalmiro de Oliveira Cunha “Dr Mirinho”, irmão do ex-prefeito de Gavião Joaquim Cunha, deixou Feira de Santana ontem para ir a Gavião visitar a avó que faz aniversário nesta quarta-feira, chegou ainda cedo, á noite, na companhia dos dois amigos foram até a vizinha cidade de Nova Fátima e no retorno se envolveram no acidente. Informações no local davam conta que os mesmos faziam uso de  bebida alcoólica, mas só mesmo a perícia poderá afirmar essas informações. Dr Mirinho que também estava em Gavião no momento da tragédia emocionado, não foi ao local para acompanhar o levantamento cadavérico de seu filho.

Os corpos de Paulo Vital e Ivanildo foram levados para o Instituto Médico Legal – IML de Jacobina e chegaram a Gavião já no inicio da noite.

Ivanildo morreu quando era socorrido.

Ivanildo morreu quando era socorrido.

Em decorrência da tragédia, a  Prefeitura Municipal de Gavião suspendeu as aulas, pois a maior escola do Município leva o nome da avó de Paulo Vital , a senhora Durvalina de Oliveira Cunha.

O estudante de Direito era separado e deixa três filhas.

 

Redação CN Fotos: Raimundo Mascaremhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.