bahia

sexta-feira, 19 de setembro de 2014 15:38

Defensoria terá atendimento para mulheres, garante Rui

Rui avaliou que os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma fizeram uma verdadeira revolução para o bem das famílias mais simples.

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais

Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais

Questionado sobre políticas e programas que garantam os direitos das mulheres, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, assumiu o compromisso de aumentar o número de delegacias especializadas e implantar atendimento específico na Defensoria Pública, para apoiar o cumprimento da Lei Maria da Penha. “São questões incluídas em nosso programa de governo, onde também estabelecemos a proposta de construir casas-abrigo para proteção às mulheres e seus filhos que sofrerem violência doméstica”.

Durante debate entre os candidatos ao governo, na Rádio Sociedade da Bahia, na manhã de sexta-feira (19), Rui disse que vai implantar em sua gestão um sistema de cultura de paz nas escolas. “A paz que deve começar em casa será reforçada na escola, para conscientizar e motivar os jovens a levar a paz para as ruas e ajudar as novas gerações a construir uma sociedade mais consciente e justa”.

Lembrando que o programa Minha Casa, Minha Vida, que já entregou 130 mil unidades habitacionais na Bahia, estabelece que as chaves das novas residências sejam entregues, prioritariamente, para as mulheres.

Rui avaliou que os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma fizeram uma verdadeira revolução para o bem das famílias mais simples. Para Rui, a segurança e autonomia das mulheres também estão privilegiadas através das 600 creches conveniadas do Estado com os municípios baianos. “Espero que em Salvador, o prefeito faça creches, pois há disponibilidade de recursos do Governo federal para isso”.

Redação: CN*Informação: Politica Livre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.