conceicao-do-coite

quinta-feira, 04 de setembro de 2014 09:25

Desfile do 7 de setembro em Coité defenderá os direitos de crianças e adolescentes

Cerca de 800 pessoas, representantes de 53 escolas e 3 bandas marciais participarão do Desfile Cívico do 7 de Setembro de 2014.

O ato deve resgatar os grandes desfile dos anos 80 e 90.

O ato deve resgatar os grandes desfile dos anos 80 e 90.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Conceição do Coité divulgou quarta-feira, 3, que já está tudo pronto para o desfile de 7 de setembro, no próximo domingo às 15h. Cerca de 50 escolas se inscreveram para o evento que, neste ano, deve durar duas horas e reunir em torno de 800 participantes.

A secretária Perpétua Sampaio anunciou que o evento ganhou um tema especial. “O tema é ‘ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente: Eu cresço assim’ e cada ala debaterá um direito garantido no ECA. A gente precisa ter consciência dos direitos e entender que a cada direito nosso corresponde a um dever. Vamos revitalizar os nossos desfiles cívicos”, acredita a secretária.

De acordo com a secretária, o percurso realizado pelos participantes será entre do Colégio Polivalente, localizado na Praça Theógnes Antonio Calixto (Prefeitura), passando pela rua Bailon Lopes Carneiro, Praça da Babilônia, rua Marechal Deodoro (sinaleira), avenida principal até a Fonte Luminosa, e para conclui até o Largo do Mercado Municipal. Três bandas marciais também estão confirmadas. Uma de Coité, outra de Santa Bárbara e outra de Salvador. O evento será encerrado no Largo do Mercado com a participação das autoridades.

Fonte: SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.