politica

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 14:41

Em campanha na Bahia Dilma participa de carreta com Rui Costa em Feira de Santana

Dilma deu entrevista, desfilou em carro aberto e discursou em palanque no final da Avenida Getúlio Vargas.

Carreata de Dilma e Rui em Feira de Santana - foto- Raimundo Mascarenhas - CN (4)

A presidente da república e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT), acompanhada do governador Jaques Wagner (PT), do candidato ao governo Rui Costa (PT), e candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD) e do candidato a vice João Leão (PP) passou a manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Feira de Santana, onde deu entrevista coletiva a imprensa na Praça D. Pedro I, antiga Praça do Nordestino em seguida em carro aberto percorreu um trajeto de aproximadamente 1,5 km passando pela Avenida Senhor dos Passos até o final da Avenida Getúlio Vargas onde estava montado um palanque em frente ao Serviço de Atendimento ao Cidadão –  SAC.

Carreata de Dilma e Rui em Feira de Santana - foto- Raimundo Mascarenhas - CN (11)
Na coletiva, foi questionada sobre o suposto esquema de desvios de dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza pela ONG Instituto Brasil para abastecer campanhas do PT na Bahia e respondeu, ao lado do governador Jaques Wagner e dos membros da chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Mudar Mais” que as denúncias devem ser investigadas e os responsáveis punidos desde que existam provas. “Todas as respostas já foram dadas. As denúncias existem para serem investigadas e os responsáveis punidos. Mas as pessoas têm direito à defesa. É fundamental ter provas. Caso contrário se mistura quem é honesto e quem não é”, respondeu Dilma Rousseff.

Carreata de Dilma e Rui em Feira de Santana - foto- Raimundo Mascarenhas - CN (30)
A atividade em Feira de Santana não foi por a acaso, trata-se da segunda maior cidade da Bahia, a ‘Princesa do Sertão’ é governada pelo prefeito José Ronaldo (DEM), que faz parte da aliança do candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves. Com esta visita, Dilma tenta impulsionar Rui Costa onde o prefeito é coligado do ex-governador Paulo Souto, líder de todas as pesquisas de intenção de voto até então.

Carreata de Dilma e Rui em Feira de Santana - foto- Raimundo Mascarenhas - CN (52)

A carreata aconteceu em clima de reta final de campanha uma grande multidão acompanhou a pé e muitos militantes fizeram questão de pegar na mão da presidente. O locutor oficial dizia que aquilo não era a micareta de Feira de Santana, entretanto o Calila Noticias registrou algo semelhante, uma corda como se usa nos blocos para resguardar candidatos a deputado, secretários de governo, prefeitos e demais autoridades.

Carreata de Dilma e Rui em Feira de Santana - foto- Raimundo Mascarenhas - CN (43)
Tanto na Praça do Nordestino quanto na Getúlio Vargas foi montado um esquema de segurança que isolava as pessoas, mas a grande multidão não se conteve e os seguranças tiveram dificuldade de segurar, até que a presidente autorizasse a retirada das grades. Com pronunciamentos rápidos, o primeiro a falar foi o candidato ao senado, Otto Alencar. Ele destacou a força dos programas sociais que estão melhorando a vida das pessoas e concluiu demonstrado confiança ao afirmar que este segundo mandato de Dilma será bem melhor e terá mais um senador companheiro e fiel aos projetos para o Brasil continuar mudando.

Carreata de Dilma e Rui em Feira de Santana - foto- Raimundo Mascarenhas - CN (67)
O governador Jaques Wagner falou menos de dois minutos e, na função de locutor, anunciou o candidato a governador Rui Costa. “Estou no fim e anuncio o próximo governador da Bahia, Rui Costa”, falou Wagner toda animado e vestindo uma camisa intitulada “coração valente”, em alusão a jingle oficial da campanha de Dilma.

Rui Costa começou a falar e por três minutos teve que interromper enquanto a presidente jogava flores para o povo. Ao retomar a fala falou apenas que a Bahia queria mais e agradeceu a Feira de Santana pela festa que fez para receber a presidente e finalizou citando várias vezes o treze, número da legenda do PT.

Populares não se conteve ficar no isolamento.

Populares não se conteve ficar no isolamento.

Dilma Rousseff focou seu pronunciamento externando confiança de garantindo que voltará a cidade para inaugurações de obras importantes e reivindicadas pela população a exemplo do anel contorno, duplicação até a divisa com o estado de Sergipe da BR 101 e Pernambuco, BR 116. ( VEJA OUTRAS FOTOS)

Veja o vídeo

Agora a tarde haverá uma carreata com o candidato a governador Paulo Souto também em Feira de Santana e o CN vai acompanhar.

Redação CN Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.