conceicao-do-coite

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 10:15

Empresário convoca candidato a deputado para discutir empreendedorismo, geração de emprego e renda

Francisco Apolônio que exerce o cargo público de secretário da Industria, Comercio e Turismo revelou que a política é fundamental para os avanços no comércio quando os representantes são comprometidos com o setor.

reunião de chico apolônio

O empresário coiteense Francisco Apolônio reuniu na noite de quinta-feira (11), em uma Pizzaria da cidade,outros comerciantes do ramo de plástico, fornecedores e clientes da indústria Plastsag, sediada no Distrito de Salgadália, para discutir os avanços do setor.

Falando para um grupo de pessoas que tem seus estabelecimentos comerciais localizados nas cidades de Serrinha, Valente, Araci, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Santa Amaro, Feira de Santana e Conceição do Coité, Chico Apolônio como é conhecido, relatou a história da PLASTSAG, no mercado 12 anos produzindo sacos, sacolas, embalagem em geral e com forte atuação na área de reciclagem. Atualmente a empresa gera diretamente 55 empregos e 150 indiretos e tem como matéria prima a transformação do plástico e do lixo.

Francisco Apolônio é secretário municipal da Industria, Comercio e Turismo

Francisco Apolônio é secretário municipal da Industria, Comercio e Turismo

Ele relatou que viveu momentos de dificuldades, mas agora é o inverso e credenciou este sucesso ao empresário Agnaldo Ramos Gomes, o primeiro a implantar uma indústria de cordas e fios de sisal, destinadas principalmente ao mercado externo e transformou a Sisal Gomes, uma das maiores empresas do ramo no país, implantada há quase 50 anos, com quem trabalhou muitos anos. Chico apresentou seus familiares e os candidatos Alex da Piatã, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa e Emiliano José, candidato à reeleição para deputado federal e contou também com a presença do prefeito Assis.

Política

Francisco Apolônio apoia a chapa indicada pelo prefeito Assis. Alex e Emiliano

Francisco Apolônio apoia a chapa indicada pelo prefeito Assis. Alex e Emiliano

Chico começou falando da importância das representações na Assembleia Legislativa e no Congresso Federal de parlamentares que defendam o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, sobre tudo, que tenha conhecimento da região. “É uma necessidade da região ter representantes comprometidos com o desenvolvimento regional, sustentabilidade econômica e muito preocupação com emprego, evitando que as pessoas tenham que sair para trabalhar nos grandes centros”, externou Chico. Ao falar sobre Agnaldo Gomes, se emocionou e disse que “Guina”, como é conhecido, tinha essas preocupações e foi o maior empregador em Coité e seus familiares mantém viva está história.

O advogado Fagner Ferreira, filho de Chico e um dos sócios da PLASTSAG, falou sobre a preocupação do pai em eleger deputados comprometidos com a região, mas não pode esquecer do governador, senado e presidência. “Defendo aqui a continuidade do projeto iniciado pelo ex-presidente Lula em 2002. Este projeto fortaleceu o comércio das pequenas cidades e até mesmo dos distritos e um exemplo disto é Salgadália”, lembrou Fagner.

Prefeito disse que acertou ao convidar Chico para assumir secretaria.

Prefeito disse que acertou ao convidar Chico para assumir secretaria.

O prefeito Francisco Assis (PT), reconheceu o espírito de empreendedor de Chico, sua experiência à frente do setor industrial e o convidou para assumir a pasta de indústria, comercio, serviço de turismo do município e confessou que está satisfeito com seu trabalho. “Ele tem credibilidade, uma maneira especial de conduzir o trabalho e cumpre os compromissos. O admiro com empresário, pai de família, cidadão”, falou Assis.

O vice-prefeito Alex Lopes (PMDB), “Alex da Piatã” candidato a deputado estadual, agradeceu a iniciativa do empresário em organizar a reunião e demonstrou conhecimento sobre a vida de Chico ao falar sobre sua história e seu amor por Salgadália, um distrito localizado a 18 km da sede do município e onde e montou todos os seus negócios. “Ele presa pela sua origem e transformou no maior gerador de empregos do Distrito Salgadália”, falou Alex da Piatã.

Conhecedor do ramo empreendedor, Alex disse que pretende levar sua experiência para toda Bahia.

Conhecedor do ramo empreendedor, Alex disse que pretende levar sua experiência para toda Bahia.

Alex falou sobre o esforço de Chico para implantação do Distrito Industrial de Conceição do Coité e garantiu que será o portador do projeto apresentado no início da reunião. “Vamos legislar a favor do empreendedorismo, geração de emprego e renda, e, sobretudo, buscar meios de manter as pessoas em suas comunidades, quer com incentivo para vinda de empresas, fortalecimento da agricultura familiar, credito rotativo para comércio, enfim, nossa luta será para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

A viúva do empresário Agnaldo Gomes, Ana Mota Gomes, também participou do evento.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.