bahia

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 18:02

Estudante de 14 anos fere outro de 16 a golpes de faca em escola de Retirolândia

A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta quinta-feira.

vadeci lobão

De acordo com relato do vice-diretor da Unidade escolar, Ireno Rodrigues de Oliveira, o menor de inicias G.L.V, 14 anos, teria desferido pelo menos dois golpes de faca na cabeça do também menor L.O. S, 16 anos. O acusado é morador do Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães, sede do município, e a vítima, residente no povoado de Jitaí, ambos estudantes da escola municipal, local onde o fato aconteceu. O menor G.L.V. estava em período de aula, enquanto que a vítima estava na unidade escolar devido ao programa Mais Educação.

O vice-diretor da unidade escolar ainda informou ao Retiro Notícias, não ter noticias sobre qualquer rixa entre vítima e acusado e, que, nem o porteiro da unidade, nem a diretoria tiveram conhecimento de qualquer tipo de arma como faca, por exemplo, conduzida por qualquer aluno.

A vítima foi conduzida por uma professora da escola para o Hospital Municipal de Retirolândia e recebeu os devidos cuidados pela equipe medica, que agilizou o procedimento cirúrgico, de acordo com uma funcionaria do Hospital.

Os quatro menores envolvidos na situação foram apreendidos e levados pelo soldado Gilson, que é professor e estava no interior da escola no momento do acontecimento, para o Conselho Tutelar e posteriormente para a delegacia de policia, onde acompanhados por seus responsáveis, prestaram depoimentos. De acordo com a delegada titular de Retirolândia, Drª Rosangela Batista da Silva, os menores deverão ser encaminhados para casa Mero Matos em Feira de Santana para o cumprimento de medidas socioeducativas.

A diretora da Escola Valdeci Lobão, a senhora Josenita Alves, disse que a escola não tem culpa e que há um trabalho conjunto entre escola, família e comunidade, porém, infelizmente o fato ocorreu no interior daquela unidade. A diretora finalizou, informando que a direção da Escola Valdeci Lobão desconhece qualquer diferença entre vítima e acusado, e se há algum problema é fora do espaço físico da unidade.

As informações são do site Retiro Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.