araci

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 18:27

Governador assina ordem de serviço para sistema de abastecimento de Araci e Tucano

Com todo o sistema em operação, a água será levada aos moradores da zona rural de Araci e Tucano por uma adutora com 221 quilômetros, 54 reservatórios, rede de distribuição de 112 quilômetros e seis mil ligações domiciliares.

Ao lado de Igor Nunes prefeito de Tucano e Silva neto de Araci ordem de serviço é assinada.

Ao lado de Igor Nunes prefeito de Tucano e Silva neto de Araci ordem de serviço é assinada.

O governador Jaques Wagner assinou, em Araci, na manhã desta segunda-feira (22), a ordem de serviço para a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai atender 64 localidades do município e da cidade de Tucano, beneficiando mais de 34 mil moradores. “Essa iniciativa vai beneficiar milhares de pessoas. Depois dessa ordem, vamos iniciar as obras para perfurar um poço de 600 metros. Vamos utilizar o lençol freático de Tucano, que é uma grande reserva. A água é quase água mineral”, detalhou Wagner.

A obra, que faz parte do Programa Água para Todos, e será realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), contará com um investimento total de R$ 51 milhões, do Ministério das Cidades. “Todo esse esforço é importante e necessário, porque vamos garantir o bem estar da população, mesmo porque água é saúde”, completou o governador.

Com todo o sistema em operação, a água será levada aos moradores da zona rural de Araci e Tucano por uma adutora com 221 quilômetros, 54 reservatórios, rede de distribuição de 112 quilômetros e seis mil ligações domiciliares. O sistema integrado deverá ser concluído em outubro de 2015. Ainda na ocasião, em Araci, foram entregues dois tratores, cada um no valor de R$110 mil, a associações comunitárias.

SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.