politica

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 23:34

Governo impõe apoio de prefeitos a seu candidato, acusa Lídice

Para Lídice, os dois adversários abusam do poder econômico.

Para Lídice, tanto Rui quanto Souto estão pendurados na máquina pública.

Para Lídice, tanto Rui quanto Souto estão pendurados na máquina pública.

A candidata a governadora Lídice da Mata (PSB) fez duras críticas a seu adversário do PT, Rui Costa, acusando-o de utilizar a máquina do Governo do Estado para cooptar os prefeitos do interior, levando-os a apoiar a candidatura dele.

“Estamos chegando nessas eleições ao ponto máximo do domínio do poder econômico. Não é à toa que o candidato do governo anda alardeando que tem 340 prefeitos a apoiá-lo. Isso ocorre porque a máquina do Estado impõe esse apoio aos prefeitos”, afirmou, em entrevista ao programa Opinião, na Rádio 93 FM, de Alagoinhas.
Ela estendeu as críticas também ao ex-governador Paulo Souto, dizendo que o candidato do DEM se apoia na máquina da Prefeitura de Salvador.

Para Lídice, os dois adversários abusam do poder econômico. “Basta as pessoas olharem nas ruas a quantidade de placas colocadas por eles nos espaços públicos. A confecção e a colocação dessas placas têm um custo muito alto”, afirmou.
Lídice disse que sua candidatura significa uma alternativa para a população descrente no atual modo de fazer política. “O povo está muito descrente por conta de tantos escândalos, mas acredito que os eleitores vão escolher uma terceira via, representada pela nossa candidatura, capaz de dar novos rumos à política”.

“Acredito que vai ter segundo turno no Brasil e na Bahia, e eu estarei na disputa. Nossas pesquisas internas não batem com outros levantamentos que vêm sendo divulgados pela imprensa”, completou.

A candidata reafirmou seu ânimo no processo eleitoral e se disse feliz com a recepção que tem recebido nas caminhadas que tem feito na capital e no interior. “Onde chego, sou bem recebida, sou animada pela ideia das pessoas de que é preciso haver mudança. As pessoas já reconhecem em mim e em Marina Silva essa possibilidade de mudança para melhor”, disse.

Alagoinhas – Durante a entrevista, Lídice também apresentou propostas para Alagoinhas e municípios próximos. Ela se comprometeu em melhorar os serviços de saúde, inclusive com a construção de um novo hospital. “Se for governadora, vamos construir um novo hospital regional em Alagoinhas e transformar o Hospital Dantas Bião em uma maternidade em condições de garantir atendimento aos quase 30 municípios do entorno”, afirmou.

Ela também prometeu lutar para evitar que Alagoinhas deixe de ser um entroncamento ferroviário, como prevê o novo programa de ferrovias do governo federal, bem como o encaminhamento do novo campus da Uneb na cidade, além de melhorias na segurança e na educação.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.