politica

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 11:58

Ibope/CNI: Dilma tem 39% contra 31% de Marina

Na simulação de segundo turno, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas.

A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da pesquisa de intenção de voto encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nessa sexta-feira (12). A presidente possui 39% da preferência do eleitorado, em segundo lugar vem Marina Silva (PSB) com 31% e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Na simulação de segundo turno, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas, a petista surge com 42% das intenções de votos e Marina, 43%.

O levantamento realizado entre os dias 5 e 11 de setembro avaliou ainda a aprovação ao governo da presidente Dilma. A parcela da população que considera o governo ótimo ou bom é de 38%. A pesquisa também aponta que o percentual da população que aprova a maneira de governar da presidente subiu de 44% para 48%.

A pesquisa foi feita em 144 municípios brasileiros, onde foram ouvidas 2.002 pessoas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00593/2014 .

Bocão News



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.