bahia

sexta-feira, 26 de setembro de 2014 15:33

Idoso é preso suspeito de embriagar e tentar estuprar adolescente

Ele vai responder por tentativa de estupro e exploração sexual, que é o artigo 244, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", conclui a delegada.

Um idoso de 60 anos é suspeito de tentar estuprar um adolescente de 17 anos em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Segundo a polícia, o homem teria embriagado o jovem para praticar o abuso sexual. A tentativa de estupro ocorreu na casa do suspeito, localizada na Rua Formosa, no bairro Eucalipto, na última quarta-feira (24).

De acordo com o Conselho Tutelar, o adolescente estava na casa do suspeito porque estava com fome. Eles comeram, beberam e, em seguida, o idoso tentou estuprar o menor. Ainda segundo o Conselho Tutelar, o jovem, que é de Rondônia, entrou em luta corporal com o idoso e fugiu da casa. Durante a fuga, ele foi confundido por vizinhos com um assaltante, que o detiveram e chamaram a polícia.

No momento em que os agentes encontraram o adolescente, ele revelou o que tinha acontecido. “O garoto encontra-se abalado por conta da situação, do constrangimento que ele passou. Encontra-se na instituição, em Feira de Santana, até que sejam tomadas providências de retorno dele ao seu estado de origem”, disse o conselheiro tutelar Rafael Moraes.

O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana. Segundo a delegada Claudiene Passos, que investiga o caso, o idoso nega as acusações. Ela ainda afirmou que havia recebido denúncias de que na casa onde o suspeito mora aconteciam casos de abuso sexual. “Nós já tínhamos aqui na delegacia uma denúncia reportando-se ao fato de que naquele endereço havia situações de abuso e exploração sexual. Até então nós não tínhamos conseguido ainda ratificar a denúncia. Ele vai responder por tentativa de estupro e exploração sexual, que é o artigo 244, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, conclui a delegada.

 

Redação: CN*Informação: G1



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.