educacao

quarta-feira, 24 de setembro de 2014 10:35

Inscrições para vestibular da UEFS 2015.1 começam nesta quarta-feira

A UEFS oferece 1006 vagas distribuídas em 28 cursos. Destas, 56 (duas vagas extras por curso) são destinadas aos membros de comunidades indígenas e quilombolas.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) 2015.1. O prazo para se candidatar a uma das vagas oferecidas é até as 18h do dia 14 de outubro. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, na seção ProSel. A taxa é de R$ 90. As provas serão aplicadas de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2014 (domingo a terça-feira).

Para quem solicitou a isenção da taxa de inscrição, a divulgação dos resultados parcial e final do processo, assim como a confirmação no Prosel, estarão disponíveis no portal da UEFS. São oferecidas 3.500 isenções da taxa, que são voltadas para alunos egressos da rede pública de ensino.

A UEFS oferece 1006 vagas distribuídas em 28 cursos. Destas, 56 (duas vagas extras por curso) são destinadas aos membros de comunidades indígenas e quilombolas. Estudantes que tenham cursado na rede pública os três anos do ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano) devem ocupar 50% das vagas oferecidas. Desta reserva, 80% das vagas são dirigidas a quem se declarar afrodescendente.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.