bahia

sexta-feira, 05 de setembro de 2014 16:28

Lei da Ficha Limpa: TRE barra três registros de candidatura

O último registro a ser apreciado pelo Tribunal, o da candidata a deputada estadual Karla Sepulveda (PPS), foi julgado na quarta-feira (4), encerrando a fase de julgamentos dos registros de candidatura na Bahia.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu nestas eleições três pedidos de registro de candidatura com base na Lei Complementar nº 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. Os candidatos José Carlos de Jesus Rodrigues (Zé Carlos da Pesca), do PRB, e Silvio José Santana Santos (PT) tiveram seus pedidos negados por terem sido condenados por ato doloso de improbidade administrativa, enquanto que, Adalberto Lélis Filho (PMDB), foi punido por crime eleitoral.

Dos 1.091 pedidos de registros que deram entrada na Corte, um total de 181 foi negado pelo TRE-BA por diversos motivos. Ao todo, 839 candidaturas foram aprovadas. O último registro a ser apreciado pelo Tribunal, o da candidata a deputada estadual Karla Sepulveda (PPS), foi julgado na quarta-feira (4), encerrando a fase de julgamentos dos registros de candidatura na Bahia.

No entanto, há ainda recursos a serem analisados e novas solicitações poderão ser pleiteadas até 20 dias antes das eleições nos casos de renúncia e substituição de candidatos que concorrem na disputa majoritária, conforme estabelecido na Resolução 23.405/2014, do TSE.

Redação: CN*Informação: Bocão News



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.