bahia

segunda-feira, 29 de setembro de 2014 15:39

Lídice da Mata quer demissão de 10,5 mil cargos comissionados

A socialista disse ainda que irá cortar 10,5 mil cargos comissionados, ocupados por indicação política, com o objetivo de garantir o orçamento para a contratação de mais funcionários para áreas prioritárias como educação, saúde e segurança públicas.

O fim de semana foi cheio para a candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB), cuja agenda de compromissos incluiu comícios no interior da Bahia, uma caminhada em Nordeste de Amaralina e comício em Camaçari, que comemorou 256 anos. Em seu discurso, a postulante afirmou que o estado anda mal das finanças e que os gastos com pagamento de pessoal representam 47% da arrecadação, já no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A socialista disse ainda que irá cortar 10,5 mil cargos comissionados, ocupados por indicação política, com o objetivo de garantir o orçamento para a contratação de mais funcionários para áreas prioritárias como educação, saúde e segurança públicas. Ainda de acordo com ela, esse novo efetivo entraria por meio de concursos públicos. “Vou fazer concursos para professores, médicos e profissionais da área de saúde e convocar os concursados da Polícia Civil, Polícia Militar e coordenadores pedagógicos.

Vou também valorizar os funcionários estaduais como fiz quando fui prefeita de Salvador, o que até hoje é reconhecido pelos funcionários municipais. Aliás, tenho orgulho de ter esse reconhecimento”, disse.

Redação: CN*Informação: Politica Livre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.