bahia

terça-feira, 16 de setembro de 2014 13:25

Lídice promete a professores que pagará toda a URV em quatro anos

Vamos dar um passo para o futuro da Bahia, não voltar atrás”. Segundo ela, o atual governo só criou 56 escolas de tempo integral.

Lídice da Mata (PSB)

Lídice da Mata (PSB)

A postulante ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, sentou ao lado do candidato petista Rui Costa, na tarde de ontem, na II Conferência Estadual de Educação da APLB-Sindicato, no Grand Hotel Stella Mares.

A cerca de 800 professores presentes no evento, a senadora prometeu pagar a Unidade Real de Valor (RV) aos professores do Estado em quatro anos. “Não se pode fazer uma boa escola sem valorizar o professor, pois ele será o parceiro principal desse projeto. É possível pagar a URV em quatro anos, garantir o plano de carreira escalonado ao longo do governo”. Entre suas propostas, ressaltou o maciço investimento na educação e a criação de 320 escolas em tempo integral durante seu mandato de governadora. “Escola de tempo integral será a base da mudança.

Vamos dar um passo para o futuro da Bahia, não voltar atrás”. Segundo ela, o atual governo só criou 56 escolas de tempo integral.Criticou, também, o adversário democrata Paulo Souto. “O atual governo fez apenas 56 escolas de tempo integral, que são exemplo da falta de compromisso, pois não funcionam efetivamente”, disse. “Paulo Souto é volta ao passado. Não posso acreditar que alguém que governou duas vezes e não fez escola de tempo integral vai fazer agora”, acrescentou.

Redação: CN*Informação: Politica Livre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.