politica

segunda-feira, 15 de setembro de 2014 17:25

Lídice promete políticas de inclusão de crianças e adolescentes

A candidata lembrou a Fundação Cidade-Mãe, criada por ela quando foi prefeita de Salvador para tirar crianças e jovens das ruas.

Lídice da Mata garante que o sucesso de programas quando prefeita de Salvador, podem ser implantados em todo estado.

Lídice da Mata garante que o sucesso de programas quando prefeita de Salvador, podem ser implantados em todo estado.

A candidata do PSB ao governo da Bahia, Lídice da Mata, anunciou que vai implantar no Estado novas políticas públicas para garantir os direitos de crianças e jovens. “No meu governo, investirei em políticas de inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, como fiz em Salvador quando fui prefeita”, disse, em entrevista à Rádio Santa Luz nesta segunda-feira (15).

“Os jovens e as crianças são o futuro da nossa terra e devem ser prioridade do governo. Não se pode pensar em políticas públicas de educação, saúde e segurança sem pensar neles”, sustentou.

Na entrevista, a candidata lembrou a Fundação Cidade-Mãe, criada por ela quando foi prefeita de Salvador para tirar crianças e jovens das ruas. “Com inspiração naquele programa, vou criar no Estado o projeto Bahia Terra-Mãe”, prometeu. “Com esse projeto, crianças inscritas na rede pública de ensino terão acesso a aulas de pintura, dança, capoeira e outras atividades lúdicas e esportivas, enquanto os adolescentes poderão fazer cursos de qualificação profissional e inclusão digital”, detalhou.

Outro tema abordado por Lídice foi o combate aos crimes que atingem essa parcela da população, como a pedofilia. “Criaremos políticas de prevenção e de combate a crimes como a pedofilia, assegurando que a polícia os reprima e investigue a fundo”, disse, lembrando que a defesa das crianças e jovens tem sido alvo da sua atividade como senadora. “Como parlamentar, tenho tradição na defesa da criança e do adolescente e levarei esse compromisso para o Governo do Estado”.

Tablets – Lídice prometeu entregar um tablet a cada aluno matriculado nas escolas de ensino em tempo integral, consideradas prioritárias no programa de governo do PSB, com o objetivo de promover a inclusão social. “Isso dará aos jovens que estudam nas escolas públicas o acesso à linguagem do conhecimento moderno”, afirmou.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.