politica

terça-feira, 02 de setembro de 2014 22:01

Marina Silva ultrapassa Dilma Rousseff no Rio e em São Paulo, aponta Ibope

O desempenho da candidata nos dois maiores colégios eleitorais do país, configura cada vez mais favorita a vencer as eleições.

Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta terça-feira (02) no Rio, aponta a candidata Marina Silva (PSB) pela primeira vez liderando a corrida para a Presidência da República entre os eleitores do Rio de Janeiro, com 38% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) tem 32% e Aécio Neves (PSDB), 11%.

No levantamento anterior, divulgado há uma semana, a candidata do PSB aparecia com 30% das intenções de voto, atrás de Dilma, candidata à reeleição, que tinha 38%. Aécio somava os mesmos 11% de agora. Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%. Brancos e nulos somam 10%, e 6% não sabem ou não responderam. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Já em São Paulo, Marina cresceu 4 pontos em uma semana e chegou a 39% das intenções de voto, aumentando sua vantagem sobre Dilma, que permanece com 23% entre os paulistas. O crescimento de Marina no eleitorado paulista se deu pelo menos em parte às custas de Aécio Neves (PSDB). O tucano foi de 19% para 17%. Outros dois pontos vieram dos eleitores que pretendem anular ou votar em branco (foram de 9% para 7%). Há também 10% de eleitores indecisos, e 4% se dividem entre os nanicos.

Em São Paulo, a margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-SP com o número de protocolo SP-00021/2014, e no TSE como BR-00492/2014. No TRE-RJ, aparece sob o número 00026/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00491/2014.

Fonte: Estadão Conteúdo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.