bahia

segunda-feira, 01 de setembro de 2014 15:06

Morre em Salvador músico e regente Sérgio Souto

Este ano, Sergio Souto foi um dos convidados do Festival de Verão. Ele regeu a Orquestra Santo Antonio, que se apresentou com o cantor Saulo Fernandes.

 Sérgio Souto

Sérgio Souto

Morreu em Salvador o músico Sérgio Souto. Ele estava internado desde 27 de agosto, na UTI cardiopulmonar após sofrer trombose.

O enterro acontece às 16h30, no Cemitério Campo Santo, bairro da Federação. Ele está sendo velado no Teatro Movimento, da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina.

Sergio Souto nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Bahia quando tinha 15 anos. Ele era professor das escolas de música e dança da UFBA. O maestro foi um dos criadores dos grupos “Sexteto do Beco” e “O Companheiro Mágico”, pioneiros da música instrumental na Bahia, e contribuiu como arranjador na realização do álbum  “Breakout”, de Jimmy Cliff.

Sérgio também era muito conhecido por reger o grupo “Vozes Reveladas”. Este ano, Sergio Souto foi um dos convidados do Festival de Verão. Ele regeu a Orquestra Santo Antonio, que se apresentou com o cantor Saulo Fernandes.

Redação: CN*Informação: G1



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.