conceicao-do-coite

quarta-feira, 10 de setembro de 2014 10:35

Morre no Hospital Português em Salvador, Gilberto do Coité Plaza

Gilberto era de Ibiquera na Chapada Diamantina mas acolheu Coité como sua segunda pátria, onde trabalhou e morou por mais de 20 anos.

gilberto.2

Gilberto superou várias enfermidades e prazo de vida estabelecidos pelos médicos.

Morreu por volta das 22h30 de terça-feira,09, no Hospital Português, em Salvador, o ex-bancário e ex -gerente do Hotel Coité Plaza, Gilberto Ribeiro de Souza, aos 51 anos. Ele vinha lutando a alguns anos contra o câncer no linfoma.Segundo Vanessa Souza, uma das filhas de Gilberto, ele estava a cerca de 45 dias internado.

Gilberto era natural da cidade de Ibiquera, na Chapada Diamantina e a cerca de 22 anos veio para Conceição do Coité trabalhar no extinto Banco do Estado da Bahia – BANEB onde permaneceu por mais de 15 anos. Com a extinção da instituição financeira foi fundado o Coité Plaza e Gilberto aceitou ao convite  para gerenciar o hotel, com a descoberta da doença ela precisou se afastar para realizar o tratamento, depois de sete anos de trabalho com muita competência.

Gilberto era leitor assíduo do Calila Noticias e fazia questão de em alta voz em qualquer lugar dizer abro o site todos os dias várias vezes, pois é o meu portal preferido.Quem confirmou isso na manhã dessa quarta-feira, foi a filha Vanessa que ao procurar a nossa redação disse que não existia outra opção no computador a não ser o Calila para seu pai. Diante desse testemunho a nossa equipe se solidariza com a esposa de Gilberto a senhora Lindaci e as filhas Vanessa e Verena, que sofrem essa grande perda de um esposo e pai muito participativo junto a família e cada amigo que conquistou nos mais de 20 anos em Conceição do Coité.

Eu, Raimundo Mascarenhas sempre que encontrava Gilberto dizia que ele não parecia ser portador de uma doença grave pelo seu alto astral, e algo me marcou quando ele disse; sei que não tem cura, se me preocupar morro mais ligeiro. Conversamos em frente ao banco do Brasil e preocupado com o tempo que estava em pé, ele escorado no poste disse “aqui eu estou bem, vou até a noite”, contou com bom humor como sempre.

Apaixonado pela família pedia força a Deus para ver suas filhas formadas e alcançou. Vanessa em Direito e Verena Enfermagem, acompanhou também a passagem na primeira etapa do curso da OAB de Vanessa e faltou pouco para a segunda que acontecerá no próximo domingo. Mas partiu realizado, pois segundo informações, pelos prazos estabelecidos pela medicina ele não alcançaria.

O corpo de Gilberto já está na residência da família, situada a Rua Antônio Nunes Gordiano Filho, de onde sairá às 16h para o Cemitério do centro de Coité.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.