bahia

sexta-feira, 19 de setembro de 2014 15:34

Paulo Souto defende ações para o semiárido em debate

É preciso ter uma política mais agressiva em relação a investimentos”, afirmou o democrata.

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia” defendeu medidas para melhorar a vida da população sertaneja, em debate na Rádio Sociedade, na manhã de sexta-feira (19). “É importante criar um sistema produtivo compatível com as condições do nosso sertão, dando assistência técnica aos produtores. Isso será fundamental para melhorar as condições de vida no semiárido baiano”, afirmou, lembrando que, em seu governo, regularizou cerca de 80 mil propriedades de pequenos produtores.

O candidato democrata destacou os programas criados em sua administração, destinados à população do semiárido, e que foram abandonados na atual gestão petista. “Fiz o Cabra Forte e um projeto para a região do sisal, que melhoraram muito a renda dos pequenos produtores daqueles municípios. Mas, simplesmente, eles foram interrompidos pelo PT”, disse. “Se você for à região do sisal, vai perceber a importância que teve a construção de inúmeras barragens, proporcionando o abastecimento de água, inclusive nessa seca, nos últimos três anos. Se não fossem elas, a nossa situação seria muito mais dramática”, assinalou o candidato da coligação “Unidos pela Bahia”.

No debate, Paulo Souto lamentou ainda o fechamento de indústrias atraídas à Bahia quando foi governador. “A população do semiárido está perdendo emprego. É preciso ter uma política mais agressiva em relação a investimentos”, afirmou o democrata.

Redação: CN*Informação: Politica Livre



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.