bahia

terça-feira, 30 de setembro de 2014 16:48

Paulo Souto é alvo de ataques de candidatos em debate de TV

Líder nas pesquisas, Paulo Souto foi atacado pelos candidatos que faziam menção de seus governos anteriores

Líder nas pesquisas, Paulo Souto foi atacado pelos candidatos que faziam menção de seus governos anteriores

Líder nas pesquisas, Paulo Souto foi atacado pelos candidatos que faziam menção de seus governos anteriores

O democrata Paulo Souto foi “bombardeado” pelos candidatos ao governo do Estado, na noite de segunda-feira (29), durante o terceiro debate de TV realizado pela Aratu, afiliada do SBT na Bahia. O embate contou com a presença de Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (Psol), Paulo Souto (DEM), Rogério da Luz (PRTB) e Rui Costa (PT). A candidata Renata Mallet (PSTU) não foi convidada.

Paulo Souto (DEM), líder das pesquisas, foi “atacado” pelos outros candidatos, que faziam menção a sua atuação em governos anteriores. Rogério da Luz disse que o candidato do DEM não podia falar da violência no atual governo do PT, pois em sua gestão o índice de criminalidade também foi alto. Paulo Souto se defendeu afirmando que os números de homicídios  apresentados pelos adversários não era verdadeiro e que se o PT tivesse mantido o número do seu governo, muitas vidas seriam poupadas.

A troca de farpas continuou quando Paulo Souto perguntou a Da Luz sobre o PIL (Porgrama de Investimentos em Logística). Irritado, Da Luz admitiu que não sabia do que se tratava e que o democrata havia lhe perguntado só para dizer que ele não sabia.

— Ele está fazendo uma pergunta para dizer que não sei o que é o PIL. Eu não tenho vergonha de dizer que não sei o que é PIL.

Souto se defendeu afirmando que o PIL era um programa importante para gestão e logística do governo e que não quis ofendê-lo com a pergunta. No entanto, Da Luz disse que o nome era ultrapassado assim como o candidato do DEM.

— O senhor tem 73 anos e deveria se aposentar!

Durante o confronto, a candidata do PSB enfatizou que nem o governo do DEM e nem o PT priorizaram a educação e que sua meta é investir em escolas de tempo integral. Paulo Souto, por sua vez, disse que não há como criar tantas escolas em tempo integral, mas fazer centros de integração, como os que tem sido criados pela prefeitura de Salvador, para receber os alunos de várias escolas para reforço e atividades culturais.

Questionado pela jornalista Regina Bochicchio, do A Tarde, sobre as acusações do PT de que seu governo teria comprado a reportagem publicada pela Revista Veja, Souto disse que tudo não passava de “atitude direcionista”.

— As irregularidades foram levantadas pelo Ministério Público, nós não temos nada a ver com isso.

Marcos Mendes também falou sobre o assunto e “atacou” Paulo Souto.

— É o sujo falando do mal lavado.

O candidato do DEM, por sua vez, rebateu dizendo que todas as acusações feitas contra ele eram levadas à Justiça e que ganhou todas em 1ª e 2º instância.

Redação: CN*Informação: R7



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.