politica

terça-feira, 16 de setembro de 2014 10:53

Poucas e boas da carreata e comício de Paulo Souto na Região do Sisal

O Calila Notícias acompanhou durante toda tarde de domingo (14) a coligação “Unidos pela Bahia”, pelos municípios de Cansanção, Queimadas, Valente, Retirolândia e Conceição do Coité. Com olhar da curiosidade, viu e ouviu os detalhes do trajeto, gerou  “poucas e boas”.

Cansanção I – De volta ao 15?

carreata-e-comicio-de-paulo

O prefeito Ranulfo Gomes, eleito para o exercício do primeiro mandato numa eleição suplementar em 2010 definida pela Justiça, considerou a eleição municipal de 2008 irregular em Cansanção, não escondeu a saudade do “15”, número da legenda PMDB, partido que disputou a eleição. Depois de eleito, “pulou” para o PSD de Otto Alencar e candidato ao Senado e até uma semana atrás estava “em cima do muro” e decidiu, “pular” para a coligação de Paulo Souto, inclusive para o Senado, onde vai votar para Geddel. Em 2010, Geddel obteve 5.075 votos para governador apoiado pelo grupo de Ranulfo, inclusive vencendo Paulo Souto, que obteve 1.146 votos.

Cansanção II – “Não há impedimento jurídico e Zezitinho por ser candidato a prefeito em 2016”, comemorava um grupo de pessoas

poucas e boas - zezitinho

Correligionários do ex-prefeito de Cansanção José Zito Góis de Sena, mais conhecido por Zezitinho, um dos primeiros lideres político a apoiar publicamente a candidatura de Paulo Souto a governador no município, comemoravam a liberação da certidão negativa de improbidade Administrativa e Inegebilidade, onde certifica que nada consta no registro de cadastro nacional de condenação civil que impedisse de ser candidato a prefeito em 2016. Não teve uma faixa de tecido,  pintaram os nomes dos candidatos apoiados por ele, em metade de uma folha de madeirite e cruzaram a pista e só saíram quando foi vista por Paulo Souto, Geddel, e todos que estavam na carreata e levaram uma foto do líder que mais lembrou uma campanha municipal .

Cansanção III – Geddel aquece a boca antes de discursar

poucas-e-boas--geddel

O atleta faz alongamento antes de qualquer atividade esportiva, e o político, pelo menos Geddel Vieira Lima não descuida de preparar os lábios e cordas vocais.Enquanto outro orador usava da palavra o microfone captou o exercício labial de Geddel idêntico a um bebê quando faz ” brummmmmmmmmmmmmmmm” e “Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz”.

Cansanção IV– Frederico na procura do melhor lugar

poucas e boas - frederico

O secretário Frederico Macedo, um dos nomes cotados para sucessão do prefeito Ranulfo Gomes (PSD), em 2016, não abriu mão de buscar um melhor lugar no palanque do candidato a governador Paulo Souto. Ele era um dos mais entusiasmado pela adesão de Gomes ao democrata e “chutou” o resultado eleitoral no município e estima que Souto tenha 70% dos votos válidos.

Cansanção V – José Ronaldo locutor

poucas e boas-zé ronaldo locutor

Como é uma tradição na região metropolitana de Feira de Santana, locutor virar político,  o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, faz o inverso, político para locutor, e quando deixar a vida pública não deve ficar desempregado. Primeiro foi o ex-deputado Fernando de Fabinho, depois o ex-prefeito de Santanopolis, Paulo Ribeiro e o deputado Carlos Gilson, todos com DRT de radialista. No domingo, José Ronaldo atuou como animador de comícios e conduziu o cerimonial de Cansanção, Queimadas e Retirolândia. Só não teve sorte em Retirolândia, pois o microfone não deixou fazer um bom trabalho. A foto foi no momento que anunciou Paulo Souto.

Queimadas I –  Tem candidata a deputada depois de 130 anos de emancipada 

poucas e boas - Edileusa

A candidata deputada federal Edileuza de Militão (PRB), natural e residente em Queimadas, foi recepcionar a comitiva de Paulo Souto no bairro da Ponte Nova. Meio tímida diante de tantos conhecidos no meio político, ela esperou chegar os membros da chapa majoritária e foi junto na caminhonete. Antes, falou com o CN acreditar em sua vitória e sua candidatura é histórica, pois em 130 anos de emancipada, é a primeira vez que uma mulher natural de Queimadas se candidata a deputada federal. Só faltou seu adesivo.

Queimadas II – O que é isso rapaz? 

poucas-e-boas--geddel nocaute

Veja os olhares de espanto do candidato Tom Araújo e Paulo Souto no momento que um cidadão se aproxima de Geddel. O gesto do cidadão mais pareceu um golpe no pmdebista que parece nocauteado.

Coité – Campanha pautada pelos ex-prefeitos 

poucas e boas - ex-prefeitos

Na comitiva de Paulo Souto observou apenas as presenças dos prefeitos Ranulfo Gomes (Cansanção), Tarcísio Pedreira (Queimadas), André Martins (Retirolândia) e Amado Cunha de Nova Fátima. No quesito ex-prefeito, o CN viu Netinho (Itiúba), Zezitinho (Cansanção), Hiran Barreto (Santaluz), Maurinho (Queimadas), Ubaldino Amaral (Valente), Izaque Júnior (São Domingos), Geraldo (Nordestina),Laurinho (Riachão do Jacuípe) Vertinho, Renato Souza e Hamilton Rios (Conceição do Coité). (foto)

Redação CN/ fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.