quinta-feira, 18 de setembro de 2014 21:19

Prefeitura de Coité e Projeto Reciclar abrem galpão de triagem de materiais recicláveis

Já está funcionando em Conceição do Coité o galpão de triagem de materiais recicláveis do município. O empreendimento foi inaugurado na última quarta-feira, 17, no Polo Industrial da cidade, as margens da BA 409, saída para Serrinha. A unidade de triagem de produtos para reciclagem conta com 12 pessoas trabalhando e deve ampliar o número […]

Kleuber Cedraz e Gilka Carneiro secretários municipais, de Administração e Agricultura e Meio Ambiente (a direita) representaram o prefeito Assis.

Kleuber Cedraz e Gilka Carneiro secretários municipais, de Administração e Agricultura e Meio Ambiente (a direita) representaram o prefeito Assis.

Já está funcionando em Conceição do Coité o galpão de triagem de materiais recicláveis do município. O empreendimento foi inaugurado na última quarta-feira, 17, no Polo Industrial da cidade, as margens da BA 409, saída para Serrinha.

A unidade de triagem de produtos para reciclagem conta com 12 pessoas trabalhando e deve ampliar o número de trabalhadores a partir da demanda de serviços. A iniciativa é da Prefeitura e a empresa Projeto Reciclar de Gestão de Resíduos com Sustentabilidade. Esta empresa é a mesma que está elaborando o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

 

Em Coité, são levados para o lixão cerca de 60 toneladas de resíduos diariamente e 30% pode ser reaproveitado. Com a redução de materiais expostos a secretaria de Saúde acredita que vai inclusive diminuir os focos de dengue na cidade.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.