ribeira-do-pombal

quarta-feira, 24 de setembro de 2014 14:22

Quadrilha de sete adolescentes é desarticulada

Os sete adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público para a adoção de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Quadrilha desarticulada era formada por dois jovens e sete adolescentes

Quadrilha desarticulada era formada por dois jovens e sete adolescentes

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal, a 282 quilômetros de Salvador, desarticularam, na madrugada de terça-feira (23), uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo na cidade e outros municípios da região. A polícia prendeu Everton Souza Santos, de 18 anos, suspeito de envolvimento no assalto à propriedade da família do prefeito, em outubro do ano passado, e Marcos Ribeiro Lima, 19. Sete adolescentes também foram apreendidos durante a operação.

Segundo o delegado Equiber Alves, titular da DT/Ribeira do Pombal, na noite desta segunda-feira (22), o grupo invadiu uma festa de aniversário, que acontecia numa fazenda, e roubou os pertences dos participantes, além de um Fiat Palio. Logo depois o bando seguiu para um esconderijo, onde foi localizado pela polícia. Antes do assalto, o grupo já havia tentado matar um traficante.

Junto com a quadrilha, foram apreendidas nove armas, sendo três revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 32 e quatro espingardas de grosso calibre, além de 42 pedras de crack e duas capas de coletes. Um colete antibalístico, roubado de um policial militar durante assalto, em Monte Santo, também foi encontrado no local. “O bando vinha praticando roubos em pelo menos uma dezena de cidades vizinhas”, disse o delegado.

Everton e Marcos foram autuados em flagrante por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e corrupção de menores. Os sete adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público para a adoção de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Tanto a dupla quanto os demais comparsas apreendidos são investigados por envolvimento em outros assaltos, homicídios e tráfico de drogas.

Redação: CN*Informação: Noticias de Santaluz



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.