politica

quarta-feira, 24 de setembro de 2014 18:00

Ronaldo Carlleto fortalece base no território do sisal e recebe elogio de prefeito da oposição

Para o motorista de ônibus Antonio Simões, a sinalização mudou o visual da cidade e organizou o trânsito.

Carletto no cumprimento as pessoas ao lodo do prefeito Jorge Andrade

Carletto no cumprimento as pessoas ao lodo do prefeito Jorge Andrade em Monte Santo

Mesmo apoiando oficialmente o companheiro de partido José Nunes para reeleição de deputado federal, o prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes (PSD), falou durante o comício da coligação “Unidos pela Bahia” que agradecia a sinalização da cidade ao deputado estadual, candidato a deputado federal Ronaldo Carlleto (PP) . A cidade está totalmente sinalizada de forma vertical e horizontal com placas de regulamentação, de advertência e na horizontal conta com pintura e dispositivos auxiliares nas principais vias e custou aproximadamente R$ 336 mil.

Depois de aderir a Paulo Souto candidato a governador, Ranulfo disse que mantém sua posição no apoio à reeleição de Vando para deputado estadual e na área federal, mesmo sendo de uma coligação diferente citou apenas o nome de Carlleto na lembrança desta obra realizada pelo Governo do estado em parceria com a Prefeitura. Para o motorista de ônibus Antonio Simões, a sinalização mudou o visual da cidade e organizou o trânsito.

centro de cansanção - foto- raimundo mascarenhas

Centro da cidade de Cansanção teve transito disciplinado depois da sinalização.

Ronaldo Carletto, natural de Conceição da Barra, interior do Espírito Santo, veio para Bahia aos 17 anos, empresário, ex-diretor presidente das Empresas do Grupo Brasileiro, grupo empresarial composto das empresas segmentadas por serviços transporte em ônibus, concessionárias de moto Honda do sul e extremo sul da Bahia, fazendas especializadas em bovino, gerando mais de 3.000 empregos diretos, eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002 com 68.437 votos, reeleito em 2006, sendo o terceiro mais bem votado do estado com 82.256 votos e atualmente está em seu terceiro mandato parlamentar, quando foi reeleito em 2010 com 101.816 votos e criou um base sólida nos municípios do território do sisal.

Carletto durante tradicional Lavagem de Queimadas

Carletto durante tradicional Lavagem de Queimadas, ao lado de prefeito Tarcísio (E) e Júnior do Max ex-prefeito de Santaluz.

Em Queimadas, recebe o apoio do prefeito Tarcísio Pedreira (PR) e defensor público das festas tracionais do município, a exemplo da lavagem de Santo Antonio, que acontece no último domingo do mês de maio. “Ronaldo tem nos ajudado muito na gestão e nos ajudou muito para retomada do desenvolvimento do município com a nossa eleição em 2012”, falou Pedreira.

Na região, Calleto também está sendo apoiado pelo prefeito Domingos Nafitel (PP), do município de São Domingos. Ao decidir apoiar Carlleto por ser do mesmo partido, segundo Nafietel, ele também tem ajudado na administração.

Com a decisão de apoiar Carlleto pelo prefeito, o ex-prefeito Izaque Júnior (PMDB), foi caminhar no sentido contrário e apoia Lúcio Vieira para deputado federal. Em São Domingos, Carlleto conta com apoio também de Hildebrando Neto Rios Carneiro (PT). No município, o grupo está fechado com Carlleto, divergindo nos candidatos a deputado estadual, pois estão apoiando Tom Araújo (DEM) e Rosemberg Pinto (PT).

Em Retirolândia um forte grupo irá apoiar Ronaldo Carleto e Alex da Piatã

Em Retirolândia um forte grupo irá apoiar Ronaldo Carleto e Alex da Piatã

O advogado Tiago Ramos Mascarenhas, cujo nome vem se despontando dentro do cenário político de Retirolândia, apresentou recentemente seus candidatos Alex da Piatã (PMDB), para deputado estadual e Ronaldo Carletto (PP), federal. A reunião aconteceu em um restaurante da cidade e ao usar da palavra, Tiago Ramos lembrou do líder político e seu padrinho de “fogueira”, Agdemar Rios, já falecido, que costumava dizer ao iniciar uma campanha que “ali começa mais uma peregrinação política” e começa com dois nomes bons e com serviços prestados na política.

Secretário de Transportes Juarez Pinto

Secretário de Transportes Juarez Pinto

Em Monte Santo, o prefeito Jorge Andrade (PP) está dividindo palanque com o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) e os federais Ronaldo Carlleto (PP) e João Bacelar (PR).

Juarez Pinto, secretário de Transporte do município, disse que fez sua opção e comunicou ao prefeito Jorge Andrade e sua decisão foi em reconhecimento ao apoio que recebeu na campanha eleitoral e nestes quase dois anos de gestão. “Outra marca de Carlleto é sua presença do município. Ele praticamente é daqui pelas suas constantes visitas”, concluiu Pinto.

Redação: CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.