politica

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 00:16

Rui Costa ironiza ao chamar IBOPE de Dataneto

A oposição ironiza o Instituto BAPESP que chama de Datanilo, agora a situação também encontra nova denominação para a pesquisa IBOPE.

Para Rui os números do IBOPE não correspondem o que tem encontrado de apoio na campanha.

Para Rui os números do IBOPE não correspondem o que tem encontrado de apoio na campanha.

O candidato da Coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa, não ficou satisfeito com o resultado da pesquisa IBOPE divulgado na noite desta quarta-feira,24.Segundo a pesquisa Rui subiu 3 pontos e Paulo Souto caiu 3, mesmo assim, Souto venceria ainda no primeiro turno. Rui Costa cresceu de 24% para 27% – considerando os quatro levantamentos divulgados até o momento, ele continua em tendência de crescimento. Lídice aparece com 7 pontos percentuais. Paulo Souto caiu de 46% das intenções de voto para 43%. Em toda campanha, Rui e coligados vem criticando os resultados e garante que ele é que vai vencer no primeiro turno.

Rui disse que, efetivamente, “não tem o menor interesse na pesquisa feita pelo Dataneto, que ao lado do jornal da família do prefeito faz campanha em favor do candidato da oposição”. Para o petista é notório o esforço em produzir fatos difamatórios a respeito dele. “O que importante não são os números manipulados da pesquisa encomendada pelo Dataneto, que agora ajusta os resultados para, ao final da corrida eleitoral, não sofrer a total desmoralização da derrota”, afirmou.

Rui Costa reforça que tanto a pesquisa Ibope divulgada na noite dessa quarta-feira (24) quanto as anteriores não refletem, absolutamente, o resultado das ruas. “Nos mais de 200 municípios que visitamos, desde o início de junho, por todos os lugares que passamos, reunimos multidões e somos calorosamente recebidos pelo povo que não quer voltar atrás e, por isso abraça nossas propostas para a Bahia avançar mais”.

Datanilo x Dataneto

Com esse novidade de Rui denominar IBOPE de Dataneto fica empatado com a denominação dada aos opositores ao Instituto Babesp que é chamada Datanilo, que segundo informações pertence aa deputado Marcelo Nilo (PDT) aliado de Rui. As pesquisas da Babesp sempre apontou Rui em segundo lugar, mesmo quando o IBOPE apontava em terceiro, e nas ultimas mostraram crescimento superior aos números do IBOPE, fato que sempre resultou nas criticas da oposição chamando de pesquisa tendenciosa.

Os governistas tem fortes argumentos para contestar, pois nas duas ultimas eleições O IBOPE apontava vitória de Paulo Souto no primeiro turno e ambas as vezes aconteceu o contrário, o Democrata perdeu no primeiro turno.

Agora é aguardar pelo resultado das urnas, pois governistas discordam do IBOPE e oposição não acredita nos resultados BABESP.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.