politica

segunda-feira, 01 de setembro de 2014 11:27

Rui Costa realiza comício em Coité depois de passar em carreata por Valente, São Domingos e Retirolândia

A Praça da Matriz ficou lotada e recebeu lideranças de várias cidades da região.

comicio de rui em coité.2

A Coligação Pra Bahia Mudar Mais que tem Rui Costa (PT) candidato a governador, João Leão (PP) vice, Otto Alencar (PSD) ao Senado, e candidatos a deputados dos oito partidos que compõe a coligação ,realizou na noite de domingo,31, na Praça da Matriz de Conceição do Coité, um grande comício que contou com a presença do governador Jaques Wagner e do senador Walter Pinheiro e lideranças políticas de várias cidades da região sisaleira e Bacia do Jacuípe.

comicio de rui em coité

O PT de Conceição do Coité e demais partidos que dão sustentação ao Governo Municipal avaliaram como muito positivo a participação do povo que lotou a Praça para ouvir as propostas dos candidatos, principalmente da chapa majoritária. Walter Pinheiro com discurso vibrante e sempre relembrando o que segundo ele,  era a Bahia e o Brasil antes de Lula, Dilma e Wagner.

Assis pediu ao povo para avaliar as boas ações dos governos estadual e federal e não se deixar levar pelas pesquisas.

Assis pediu ao povo para avaliar as boas ações dos governos estadual e federal e não se deixar levar pelas pesquisas.

O prefeito da cidade Francisco de Assis (PT) com um discurso alinhado focou o raciocínio dentro das mudanças ocorridas na vida das pessoas após a eleição de Lula em 2002 e que teve a sequência por Dilma, e na Bahia nos oito anos de Wagner. “ Se a vida do povo melhorou temos que continuar com esse projeto”, disse Assis.

O prefeito pediu ao eleitor que não se deixe influenciar com o que diz as pesquisas ou a opinião de um comentarista da televisão. Segundo ele, a grande elite e as grandes mídias nunca quiseram o PT governando. Assis chamou Wagner “desmascarador” de instituto de pesquisa, quando lembrou que sempre esteve muito abaixo das pesquisas e quando as urnas foram abertas ele venceu no primeiro turno.

Rui quer o apoio da maioria do povo coiteense para ajudar ainda mais na adminsitração de Assis.

Rui quer o apoio da maioria do povo coiteense para ajudar ainda mais na adminsitração de Assis.

Rui Costa lembrou da última vez que esteve naquela praça participando do comício de encerramento da campanha de Assis em 2012 e com a praça super lotada ele pediu ao povo que elegesse Assis que Coité teria uma atenção especial do Governo e o povo atendeu. “Agora venho aqui pedi a vocês para ajudar na minha eleição para eu continuar ajudando o governo de Assis”.

Rui aproveitou o momento para contar toda sua trajetória de vida pública e colocou para a população suas propostas de Governo.

O governador não acompanha as carreatas, chega para os comicíos

O governador não acompanha as carreatas, chega para os comicíos

O governador Jaques Wagner fez um discurso contrário, faltando 120 dias para deixar o governo depois de oito anos, fez um balanço do seu governo e falou da confiança que deposita em Rui que segundo ele é o único que pode trabalhar com essa proposta de melhor cada vez mais a vida do baiano.

Carreata

rui em valente

A Caravana da Coligação Pra Bahia Mudar Mais chegou a Região Sisaleira no inicio da tarde, pela manhã esteve em Alagoinhas, e a primeira cidade a realizar carreata foi na cidade de Valente. Centenas de veículos incluindo carros e motos percorreram as principais ruas do centro da cidade proporcionando muito entusiasmo aos participantes.

Ismael Ferreira fala para uma praça repleta de pessoas.

Ismael Ferreira fala para uma praça repleta de pessoas.

Um mine comício aconteceu na Praça da Seresta que lotou para ouvir as propostas de Rui,Leão e Otto. O prefeito Ismael Ferreira recepcionou a caravana e disse não ter dúvida que aquele grupo que ali estava era merecedor de vencer às eleições e o povo vai saber reconhecer tudo que foi feito para melhor a vida das pessoas.

Ismael pediu não só o voto, mas o empenho de cada pedindo mais um, pois assim garantirá a vitória de Rui ainda no primeiro turno.

carreta em são domingos

São Domingos – A caravana deixou Valente com destino a São Domingos, distante apenas 12 km e foi recepcionada pelas principais lideranças, inclusive pelo prefeito Nafitel que já demonstra uma afinidade política com Bando, com quem disputou a eleição municipal de 2012 e venceu. Nafitel esteve na caminhonete da chapa majoritária com Rui, Otto, Leão, Elizângela filha da terra e candidata a deputada federal, deputado e candidato a reeleição Rosemberg Pinto, que percorreu pelo centro da cidade.

carreata em retiro

Retirolândia – Já estava escuro quando a comitiva liderada por Rui Costa foi recebida no contorno da cidade. O prefeito André Martins (PSD) partido coligado a chapa majoritária não foi recepcionar, e seu espaço foi ocupado pelo líder Noé Silvestre que viu as calcadas lotadas de pessoas e o que estava previsto apenas a passagem da carreata, empolgado com a euforia das pessoas, Rui, Otto, Leão e Noé desceram para abraçar as pessoas.

Segundo informações a coordenação de campanha esteve antes procurando pelo prefeito para agendar a passagem de Rui, mas não foi recebido pelo mesmo, quando acionaram Noé para fazer a recepção.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.