bahia

quinta-feira, 18 de setembro de 2014 14:02

Rui garante fazer unidade de oncologia, durante comício

E garantiu que esta será uma das prioridades de sua ação como senador pela Bahia: “Vou lutar pelas reformas que vão garantir mais repasses para as prefeituras”.

Candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa

Candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa

O candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa, informou à população de Caetité que o Ministério da Saúde já aprovou o projeto de implantação de uma unidade de tratamento de câncer no município. A implantação da unidade de oncologia integra a proposta de Rui, de criar uma rede integrada de saúde, aproximando o atendimento médico especializado da população do interior “evitando, assim, que os pacientes e suas famílias precisem fazem grandes deslocamentos, principalmente para Salvador”. Com a praça inteiramente lotada, Rui, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, foram os principais oradores do comício que encerrou, na noite da quarta-feira (17), a série de carreatas e visitas a municípios do sudoeste, que incluiu as cidades de Malhada de Pedras, Brumado, Ibitira (distrito de Rio do Antônio) e Ibiassucê.

Terra natal do educador Anísio Teixeira, Caetité ouviu de Rui que um de seus compromissos com a cidade é lutar pela criação da Universidade Federal da Serra Geral. “A Bahia levou 200 anos com uma só universidade federal (a UFBA), mas com o governador Jaques Wagner passou a ter seis. E nós queremos mais e a juventude de Caetité, Guanambi e toda região merece a Universidade da Serra Geral”. Otto Alencar, que é um profundo conhecedor das necessidades dos municípios, defendeu que as prefeituras precisam ter mais recursos para aumentar a capacidade de oferecer serviços públicos de qualidade. E garantiu que esta será uma das prioridades de sua ação como senador pela Bahia: “Vou lutar pelas reformas que vão garantir mais repasses para as prefeituras”.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.