araci

terça-feira, 23 de setembro de 2014 18:54

Toinho da CDA vai apoiar candidatos comprometidos com a entidade

O importante, segundo Toinho, é que a entidade tenha seus próprios candidatos para que não sejam necessários intermediário na hora que necessitar do apoio político para seus projetos.

Antônio Pimentel, Benito Gama e Alex Lopes

Antônio Pimentel, Benito Gama e Alex Lopes

Faltando menos de duas semanas para eleição, entidades da sociedade civil organizada vão as ruas e externam suas posições sobre os candidatos que vão receber apoios e fazem compromissos com os seus objetivos. Um exemplo disto é a Central das Associações de Araci (CDA), entidade fundada a 14 anos, com 126 associações filiadas e mais de 6.000 pessoas envolvidas.

Segundo Antonio Pimentel, presidente da entidade, a CDA nasceu no município de Araci, mas tem uma ação regional, pois, conta com quatro associações sediada em Tucano e duas em Teofilândia, no seu quadro social. “Nosso histórico é rural, mas avançamos e contamos com duas associações urbanas que lutam pela melhoria da qualidade de vida dos bairros”, falou Toinho, como é conhecido o líder associativista.

“Está nascendo uma sociedade associativista”, afirmou Toinho ao CN. Para ele, o cenário econômico atual, como o crescimento da classe econômica e a diminuição da pobreza, proporciona amplas vantagens para a negociação em grupo, feita através das associações para conseguir benefícios, qualidade e melhores condições de vida para os associados destas entidades.

Ele disse também que é necessária uma representação na assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, facilitando assim o atendimento das reivindicações dos associados e elaboração de projetos que atendam suas necessidades. “Nesta linha de raciocínio, nos reunimos, discutimos o assunto e analisamos diversos nomes que disputam a eleição para deputado estadual e federal e escolhemos Alex da Piatã, como estadual e Benito Gama, federal, como candidatos da CDA”, informou Toinho.

Ao falar dos candidatos, Toinho relatou que Benito Gama Santos foi deputado federal por quatro legislaturas até 2002, diversas vezes secretário de estado, vice-presidente de Governo do Banco do Brasil e atual presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o qual preside em Araci. Esta experiência vai, na opinião do líder associativista, facilitar o trabalho da entidade.

Sobre Alex da Piatã, Toinho destacou sua liderança regional, relatou os trabalhos realizados como secretário de saúde no município de Conceição do Coité e conhecimento de “causa” dos problemas de Araci, que assemelham ao do município vizinho, onde Alex é vice-prefeito.

O importante, segundo Toinho, é que a entidade tenha seus próprios candidatos para que não sejam necessários intermediário na hora que necessitar do apoio político para seus projetos. ” Recebemos diversas propostas de vários candidatos que falaram em dinheiro e nós não aceitamos, pois, quem compra e paga não fica devendo nada a ninguém e nossa proposta é outra. Queremos candidatos comprometidos e que coloque seus mandados a serviços das associações e trabalhem pela melhoria da qualidade de vida das pessoas”, desabafou.

Toinho disse que sabe dividir o que é papel do poder público e das entidades e citou o exemplo dos medicamentos que que recebeu ONG Parceiros da Vida. Esta foi a terceira vez que a entidade efetuou a doação de 13 a 14 mil caixas de medicamentos amostra grátis, avaliada em R$ 700 mil e a CDA transfere para Secretaria de Saúde do município.

De acordo com Pimentel, todo o trabalho da entidade acontece de forma transparente e no caso dos medicamentos, a distribuição é acompanhada poe Amauri Lúcio, presidente do Parceiros da Vida.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.