educacao

quinta-feira, 04 de setembro de 2014 09:09

Valente consegue duas novas escolas estaduais

Cada escola ocupará uma área de mais de 204 m² que já foram terraplanadas.

Foto ilustrativa do modelo das novas escolas.

Foto ilustrativa do modelo das novas escolas.

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Valente acaba de conquistar duas novas escolas estaduais, depois de grandes esforços do prefeito Ismael junto ao Governo do Estado e Governo Federal. As duas escolas rurais de 2º grau serão construídas em Tanquinho e outra em Valilandia, onde serão investidos R$ 500 mil. As escolas rurais de segundo grau serão padrão MEC/FNDE e contarão com duas salas que atenderão até 72 alunos por turno, além de dois banheiros (masculino/feminino), sala de administração, cozinha, área de serviço com lavanderia e pátio coberto.

Valilandia é a comunidade rural de Valente que tem mais moradores e há vários anos sonhava com uma escola assim. Os moradores de ambas as comunidades contempladas receberam com bastante empolgação a notícia da nova obra que começa a ser construída e que em alguns meses se tornará a nova sede escolar da região.

“Eu estou muito feliz com mais essa obra, pois, beneficiará não só a Tanquinho, mas também os jovens das comunidades vizinhas que não precisarão mais se deslocar para Valente para concluir o ensino médio.  O prefeito Ismael Ferreira e toda sua equipe estão de parabéns pelo trabalho que vêm realizando e nós só temos que lhe agradecer”, enfatizou, Bernadete Santos, moradora de Tanquinho.

Para o prefeito, Ismael Ferreira, esta é mais uma importante ação em prol da educação municipal e que “demonstra a preocupação do Governo Federal e Secretaria de Educação do Estado em atender as nossas reivindicações para que possamos facilitar cada dia mais o acesso à educação de qualidade. Além de ser uma grande ação que oportuniza os estudantes daquelas regiões a se sentirem ainda mais motivados ao estudo, a obra é, consequentemente, geração de emprego e renda para inúmeros pais de famílias ou jovens que atuarão na construção”, salienta o prefeito Ismael Ferreira.

Cada escola ocupará uma área de mais de 204 m² que já foram terraplanadas.

Informações ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.