agricultura

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 22:32

Mais de 30 mil litros de leite estão sendo descartados por dia em Ribeira do Pombal e região

O produto há pouco tempo era vendido praticamente todo para uma empresa sergipana que passou a optar por adquirir a matéria prima (leite) de fornecedores locais.

leite jogado fora

Os pecuaristas da região, produtores de leite, estão atravessando um grande problema com a produção, que por falta de mercado para vender seu produtos, estão tendo que jogar no lixo  cerca de 30 mil litros de leite por dia. O que ocorre é que o produto há pouco tempo era vendido praticamente todo para uma empresa sergipana que passou a optar por adquirir a matéria prima (leite) de fornecedores locais.

Como a cooperativa que reúne os principais produtores da região, com o tempo, não abriu novos mercados ficou dependente desse um único comprador que agora deixou todos na mão, causando um grande problema de desperdício, prejuízo financeiro e desemprego, pois os trabalhadores rurais que atuam nas propriedades poderão ser dispensados.

Nessa perspectiva um grupo de políticos representantes de alguns município da região, como Jeremoabo, Heliópolis e Ribeira do Pombal, com o secretário Municipal de Agricultura, Miranda e os vereadores Fábio, Marcelo Brito e Dr. Jairo foram nesta quinta-feira, 18, a Salvador, para audiência om o secretário de Agricultura do Estado a fim de conseguir ajuda para encontrar uma alternativa para o caso.

Informações Folha Pombalense



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.