colunas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 19:07

A Unidade da igreja – Clerisvaldo Ferreira

De repente ficamos a relatar o que deveria ser feito, e se nossos líderes nos escutassem e seguissem nosso conselho tudo seria uma maravilha.

Lemos na bíblia, um relato surpreendente da Igreja em atos, onde é relatado que acontecia muitos milagres, prodígios e sinais, e que dia a dia o Senhor ia acrescentando a Igreja os que iam sendo salvos (At 2:43 47).

Que maravilha imaginamos que era aquela Igreja. Que maravilha seria viver naquela Igreja ou em uma onde acontecesse as mesmas coisas; Ficamos a sonhar o quanto bom seria. Porque milagres como aqueles que lá aconteceram não acontecem em nossos dias? Dizer que as ações que lá aconteceram, foram específicas para aquela época, creio que seria dizer que Deus foi específico para aquela época, e nós não cremos em um Deus específico que se prende a épocas, e sim em um Deus que ultrapassa todas as épocas por ser onipotente. Muitas vezes tentamos achar os responsáveis pela situação de nossa Igreja, não ser como a Igreja de Atos, e nos colocamos a orar porque compreendemos o valor e poder da oração, olhamos para a palavra de Deus em 2ª Crônicas 7:14,  que diz: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. Nos comovemos com tal exortação, entendemos que achamos a razão para nos tornarmos como a Igreja de Atos, alguns começam então a interceder em grupos, mas o tempo os cansa e logo as pressões das situações os fazem parar. Ah! a Igreja de Atos, é um sonho, então passamos de forma individual, com nossas razões, baseados em nossa própria sabedoria, a ficarmos com o que sabemos, e os outros estão cegos e surdos e não nos escutam quando falamos.

De repente ficamos a relatar o que deveria ser feito, e se nossos líderes nos escutassem e seguissem nosso conselho tudo seria uma maravilha…; Temos a chance…, Fomos escolhidos como líderes, agora os nossos liderados, pelo menos vão seguir nossas idéias, e haverá diferença…, Mas tudo se torna igual, não há compreensão dos que nos ouvem, e nem empenho ou subordinação…; Há que sonho uma Igreja como a de Atos. Mas há uma solução, pois temos a regra de fé e prática que é a bíblia em nossas mãos e é só segui-la. Tanto 2ª Cr 7:14 como Atos 2:42, nos traz as razões de como e porque a Igreja de Atos era o que era, e acontecia o que acontecia, vemos que nos dois textos há a “unidade”, em Crônicas lemos: “Se o meu povo”, em Atos lemos “perseveravam unânimes”, isto é um dos princípios que tem faltado para que as coisas aconteçam “a unidade”, unidade na doutrina, princípios bíblicos e não satisfação aos nossos desejos, unidade nas atividades e não apenas nas que lideramos ou fazemos parte, unidade na comunhão, tanto na Igreja, como na casa de nosso irmão, inclusive aquele com quem nossas idéias não se batem. Jesus Cristo morreu por nós, e antes de sua morte disse a Deus Pai: a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste (João 17:21). Uma Igreja como a de Atos, ou ainda melhor que a de atos está em nosso alcance, mas não somente através da união que é essencial, mas também do “temor”, em 2ª Crônicas lemos “se converterem dos seus maus caminhos” em Atos lemos “em cada alma havia temor” e com isto coloca a consequência de haverem muitos sinais e prodígios. Hoje por muitos estarem ligados em suas razões, entranhados em suas sabedorias, ensoberbecidos pelas suas convicções, não temem criticar, ironizar, e não ajudar, e há ainda os que torcem contra, como os Sambalates e Tobias da vida (Ne 4:1), e isto é falta de temor. Não há temor naqueles que criticam quem quer que seja, sem almejar e se esforçar pela resolução do problema.

Não há temor naqueles que se ajuntam contra aqueles que lutam pela união, não há temor naqueles que não aceitam a unidade diferentes de suas idéias, unidade não é estar todos os que pensam igual, mas sim, até todos os que pensam diferente estarem unidos pelo mesmo ideal, foi isto que havia na Igreja de Atos “e todos estavam unidos”, unidos por causa do princípio do temor, é fácil saber porque nos falta o fator de “dia a dia o Senhor acrescentar a Igreja”, porque cada um se coloca individualmente como uma igreja, e não todos unânimes como uma só. A igreja de atos é uma realidade que podemos alcançar, quando cada um de nós lutarmos pela unidade dentro do temor. A Igreja de Atos pode ser uma realidade de nossos dias, esta Igreja pode ser a minha, a sua, a nossa Igreja, desde que não abandonemos princípios bíblicos de Unidade, Perseverança e temor, com a finalidade de Glorificar o Nome de Nosso Deus. PENSE NISSO!

Deus é Fiel e Justo!



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.