politica

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 08:38

Alex da Piatã propõe criação de Comissão Especial de Desenvolvimento Regional na Assembleia

O político conseguiu 25 assinaturas das 21 necessárias e o requerimento para instalação foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (10).

"Precisamos fazer por onde escoe para os pequenos e médios municípios segmentos como saúde, educação, segurança e infraestrutura”

“Precisamos fazer por onde escoe para os pequenos e médios municípios segmentos como saúde, educação, segurança e infraestrutura”

Bandeira de campanha, o deputado Alex da Piatã (PMDB) chega a Assembleia Legislativa (AL) com ideias novas e com o intuito de ampliar seu campo de atuação junto aos territórios de identidades baianos: propôs a instalação de uma Comissão Especial do Desenvolvimento Regional na AL. “Aqui na Bahia vamos fortalecer os desenvolvimentos regionais em todas as áreas: como industrialização, saúde, hospitais e na educação, além de outros”, afirmou. O político conseguiu 25 assinaturas das 21 necessárias e o requerimento para instalação foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (10). A composição ainda será debatida entre as lideranças dos blocos.

“Na minha campanha defendi muito o desenvolvimento. Um estado grande como a Bahia e um país continental como o Brasil, a gente não pode deixar que o desenvolvimento fique concentrado só nos grandes centros. Precisamos fazer por onde escoe para os pequenos e médios municípios segmentos como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, justificou.

Comissão de Saúde – Por falar em comissões, entre as dez áreas temáticas permanentes da Assembleia Legislativa, Alex foi indicado para compor o colegiado de Saúde. O representante da região nordeste da Bahia comemorou bastante a indicação. Também na terça ele participou da sessão de instalação da comissão. “O nosso mandato contribuirá bastante na comissão de Saúde da Assembleia. Vou poder expor a realidade do nosso povo quando tivermos audiências, reuniões em que projetos sobre o segmento passem pela Assembleia”, afirmou.

Alex foi secretário de Saúde de Conceição de Coité, cargo que acumulou quando foi vice-prefeito da cidade nos dois últimos anos. Responsável pelo início de processo de modernização da secretaria, o deputado foi peça chave na reinstalação do Hospital Municipal da cidade, hoje um centro pediátrico.

Fonte: Bahia Comunicação Assessoria

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.