esporte

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 13:37

Bahia tem melhor campanha na Copa do Nordeste, mas sofre no estadual

O bom desempenho rende ao tricolor, atualmente, a melhor campanha do torneio, com sete pontos. O Bahia só venceu uma partida em três disputadas no estadual.

RTEmagicC_256334f28c.jpg

Foto: Arisson Marinho/Correio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As competições acontecem simultaneamente, mas o Bahia ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para que os bons resultados da Copa do Nordeste se repitam no Campeonato Baiano.

Às quartas-feiras, os tricolores ainda não amargaram uma derrota sequer. Em três jogos pelo regional, dois triunfos sobre Campinense (casa) e Globo (fora), além de um empate com o CRB (fora). O bom desempenho rende ao tricolor, atualmente, a melhor campanha do torneio, com sete pontos – aproveitamento de 78% – e o segundo melhor ataque com seis gols marcados, atrás apenas do América de Natal, com sete.

No estadual, que acontece aos finais de semana (exceto na próxima rodada, amanhã),  a história é completamente diferente. O Bahia só venceu uma partida em três disputadas. Foi na segunda rodada, quando bateu o Jacobina, por 3×1, em Pituaçu. Na estreia e no último domingo, foi derrotado por Vitória da Conquista e Jacuipense, respectivamente, e agora ocupa a quarta posição do grupo 1 com apenas três pontos em três jogos.

Pelo regulamento da competição, os oito melhores, independentemente do grupo que estão, se classificam para as quartas de final e, no momento, o Bahia é o oitavo colocado. Além disso, o time do técnico Sérgio Soares tem a pior defesa da competição ao lado de Serrano e Feirense, com cinco gols sofridos.

Reforços Anteriormente marcado para o Fazendão, o treino de hoje (24) do Bahia será realizado na Fonte Nova, palco do jogo das 19h30 de amanhã, contra a Catuense. Será a única atividade em que Sérgio Soares poderá trabalhar com todo o grupo antes da partida de amanhã. Os goleiros Omar e Douglas Pires estão recuperados de lesão e voltam a brigar pela camisa 1. Jeanzinho, que foi titular na derrota para o Jacuipense, no domingo, deve perder a vaga.

No ataque, a expectativa é que Willians Santana também volte às atividades normalmente. A tendência, no entanto, é que o jogador seja preparado para o primeiro Ba-Vi do ano, que acontece domingo, no Barradão, na penúltima rodada da fase de classificação do estadual. Com a contusão de Railan, o jovem Éder, de 20 anos,  foi integrado aos profissionais.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.