agricultura

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 21:43

Barrocas – Prefeito garante que não faltará apoio aos projetos do CONSISAL e 30 famílias recebem capacitação Manejo de Aves

O município de Barrocas foi beneficiado com a construção de duas barragens de 700 horas nas comunidades de Passeio e Lagoa da Cruz.

O Município de Barrocas já se destaca por ter uma agricultura familiar forte e com o apoio do CONSISAL vai somar ainda mais.

O Município de Barrocas já se destaca por ter uma agricultura familiar forte e com o apoio do CONSISAL vai somar ainda mais.

As 30 famílias que irão receber o kit, formado com uma cisterna de produção de 52 mil litros, aviário, horta e um banco de forragem, além de 15 horas de limpeza e ampliação de aguada, concluíram no domingo (15), a primeira etapa dos cursos de capacitação,cujo curso foi dividido em duas etapas, sendo que as primeiras 15 participaram do curso entre os dias 07 e 08 de fevereiro e no total foram seis cursos, ou seja, manejo de aves I (16 horas), segurança no trabalho (8 horas), educação ambiental, convivência com o semi árido, agroecologia e Horticultura (16 horas), manejo de aves e segurança sanitária (8 horas) e empreendedorismo, associativismo e cooperativismo (16 horas), a serem realizados em parceria com município e CONSISAL – Consorcio Publico de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal.

Concluintes do Curso de 2ª Água realizado nos dias 06 e 07 14 e 15 de fevereiro.

Concluintes do Curso de 2ª Água/Manejo de Aves realizado nos dias 07 e 08 14 e 15 de fevereiro./foto Jornal a Nossa Voz

O município de Barrocas também foi beneficiado com a construção de 02 barragens de 700 horas nas comunidades de Passeio e Lagoa da Cruz. O prefeito José Almir Araújo Queiroz (PR), disse ao CN que não faltará apoio da Prefeitura Municipal e toda sua equipe para a implantação do projeto.

Este projeto foi iniciado em 2013 com construção de cisternas de placas de 16 mil litros e teve como objetivo beneficiar as famílias de baixa renda e, segundo Almir de Maciel, como é conhecido o prefeito, foram construídas 300 em Barrocas.

O prefeito falou também que a ideia do projeto 2ª água, onde os Kits estão incluídos e implantadas estas novas tecnologias para o semi árido, as agricultoras e agricultores que tem perfil de gerar sua renda através dos produtos da agricultura familiar, irão manter o sustento das suas famílias através do consumo dos seus próprios produtos e ainda vender e gerar sua renda. Ele disse que tem acompanhado e participado de todas as reuniões do CONSISAL e lembrou que o projeto surgiu de uma proposta apresentada pela entidade ao Ministério de Desenvolvimento Social, com iniciativa de implementar tecnologias sociais a partir da utilização da água de chuva e de outras fontes hídricas locais para a produção de alimento e geração de renda para agricultores e agricultoras familiares residentes no Território do Sisal, Estado da Bahia.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.