fatos-policiais

domingo, 15 de fevereiro de 2015 22:00

Feira de Santana – Seguranças trocam tiro com bandidos e evitam assalto a carro forte no Atacadão

foram mais de 10 minutos de tiroteio, apenas um dos seguranças foi ferido na mão, sem gravidade.

prossegur

Seis homens fortemente armados e encapuzados tentaram assaltar um carro-forte da empresa Prossegur que chegava ao hipermercado Atacadão Auto Serviço, localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota, no conjunto Morada das Árvores, em Feira de Santana. A tentativa de assalto ocorreu por volta das 13h40 deste domingo (15). O estabelecimento estava funcionando normalmente e teve a rotina interrompida devido ao intenso tiroteio entre bandidos e seguranças.

atacadão-1

Para praticar o assalto os marginais usaram uma Kombi, placa JQB-2697 de Simões Filho. Segundo a Polícia Militar o veículo tem restrições de roubo. Na fuga eles abandonaram o veículo e um Machado que seria usado ao que tudo indica para facilitar a abertura das portas do carro forte.

O veículo da Prossegur foi alvejado em vários locais, especialmente na porta e acima de um dos pneus traseiros. O tamanho das perfurações indica que as armas usadas pelos assaltantes eram de grosso calibre.

atacadão-2

Gerente administrativo de uma empresa na cidade de Alagoinhas, José Soares, veio a Feira de Santana para fazer compras no Atacadão. Ele conta que o tiroteio na parte externa do hipermercado causou correria e desespero entre clientes e funcionários. ” Foi muita correria e sufoco e a gente foi lá para os fundos. Eu pensei que eles iam invadir o estabelecimento. Foram muitos disparos. Acredito que o tiroteio durou uns dez minutos”, afirmou.

Momentos após a tentativa de assalto, policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram acionados e chegaram ao local. As equipes comandadas pela tenente Juliana verificaram a ocorrência e fizeram buscas no entorno da empresa e em bairros próximos como Gabriela, Morada das Árvores e Campo Limpo.

bandidos tentativa de assalto a caro forte

 

Ela informou que os marginais ao chegarem ao estacionamento do Atacadão foram direto para uma porta de ferro ao lado onde estava o carro-forte que seria abastecido. Os vigilantes reagiram e houve a troca de tiros. Ela disse que um dos seguranças foi atingido em uma das mãos sem gravidade.

“Pela ação a gente percebe que a intenção deles era roubar os cofres, mas a ação dos vigilantes e da Polícia Militar impediu o roubo. Foi um assalto frustrado”, afirmou a PM Juliana. Ela informou que possivelmente os bandidos usaram submetralhadoras 9 milímetros, pistolas ponto 40 e espingardas Calibre 12.

Após o assalto os marginais fugiram em um veículo Siena Prata e tomaram rumo ignorado. Eles conseguiram roubar uma arma de um dos seguranças, mas não levaram dinheiro.

Informações Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.