fama

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 15:31

Igor Kannário é confirmado no Carnaval de Salvador

O pagodeiro vai desfilar no Circuito Osmar (Campo Grande) na segunda-feira, 16, a partir das 13h, com um trio independente.

igor kanario

Foto Reprodução

Após uma série de polêmicas envolvendo a sua participação no Carnaval de Salvador deste ano, o cantor Igor Kannário foi confirmado na programação da festa. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 10, durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Thomé de Souza, quando o prefeito ACM Neto detalhou os preparativos para a folia.

O pagodeiro vai desfilar no Circuito Osmar (Campo Grande) na segunda-feira, 16, a partir das 13h, com um trio independente. De acordo com o prefeito, Kannário recebeu “um voto de confiança”.

“Não deve haver embargo para nenhum tipo de manifestação popular, cultural e musical, principalmente quando a gente sabe que é um desejo da população. Se houver qualquer incitação à violência, para de tocar o trio. Esperamos que esse voto de confiança não seja frustrado porque, se for, depois não toca novamente. No entanto, se der tudo certo, ele vai ter o espaço dele aberto não apenas para o Carnaval deste ano, mas também para outros carnavais”, enfatizou ACM Neto.

Durante o evento, que contou com a participação de todos os secretários municipais, também foram divulgados números relativos à organização da festa, que receberá um investimento de R$ 29, 4 milhões, proveniente de patrocínios, e vai gerar R$ 1,5 bilhão em movimentação de negócios e 250 mil empregos temporários.

No total, são 223 blocos que desfilarão nos circuitos da folia, com a apresentação de cinco mil músicos e artistas e realização de 600 shows. São esperados 700 mil turistas, com a chegada de seis navios com 17 mil passageiros, e 90% de ocupação hoteleira.

“Esse vai ser o Carnaval mais democrático, participativo e plural de toda a história de Salvador. A concepção da festa é permitir que o povo possa curtir, vibrar, aproveitar na rua”, ressaltou o prefeito.

Neto falou ainda sobre o sucesso do Furdunço, realizado no último domingo, 8, e que abriu os festejos carnavalescos de grande porte em 2015.

“A decisão nossa de trazer o Furdunço para o domingo foi ainda mais acertada, pois permitiu que houvesse a abertura do Carnaval, inclusive com a chegada de muitos turistas na nossa cidade. Veio para ficar. É um movimento que sinaliza para o futuro do Carnaval. Os principais empresários do Carnaval precisam compreender isso, porque é a vontade do povo”, enfatizou.

A Tarde/Uol



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.