fama

quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015 13:18

Morre aos 85 anos a atriz Odete Lara

Ao longo da carreira, a atriz participou de quase 40 filmes e conquistou o título de musa do Cinema Novo nos anos 1960 e 70 e também da bossa nova.

Odete-Lara-04-cortadas-size-598

Foto Reprodução

 

A atriz Odete Lara morreu nesta quarta-feira, 4, aos 85 anos no Rio de Janeiro. Ela estava em um asilo e morreu dormindo. O velório será no Parque Lage, das 16h30 às 19 horas, e a cremação será em Nova Friburgo, cidade da Região Serrana onde a atriz morou, na quinta-feira de manhã.

“Ela fraturou o fêmur há alguns anos e com isso a saúde se deteriorou. Estava debilitada”, disse o pesquisador da área teatral Marcelo Del Cima, seu amigo. “Odete era uma personalidade extraordinária, fantástica na história do cinema brasileiro. Tem que ser reverenciada e homenageada sempre. Impossível falar da história do nosso cinema sem falar dela e de seus filmes notáveis”.

Pátria Minha

Foto Reprodução TV Globo

Ao longo da carreira, a atriz participou de quase 40 filmes e conquistou o título de musa do Cinema Novo nos anos 1960 e 70 e também da bossa nova. Ela era considerada uma das mulheres mais bonitas da história do cinema brasileiro. Além de atuar, Odete também cantava e chegou a dividir o palco com nomes como Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

Odete foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Pátria Minha”, de 1994.

Estadão

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.