politica

terça-feira, 03 de fevereiro de 2015 01:19

Neusa Cadore assume terceiro mandato na ALBA prometendo seguir mesma luta em defesa da Bahia

Neusa tem como principal base eleitoral o território da Bacia do Jacuípe.

A deputada que é aliada do governador Rui Costa e a presidente Dilma espera continuar conquistando benefícios para os municípios que representa.

A deputada que é aliada do governador Rui Costa e a presidente Dilma espera continuar conquistando benefícios para os municípios que representa.

A deputada Neusa Cadore tomou posse, nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, como deputada estadual da Bahia. O ritual da sessão de posse foi iniciado com a chamada dos deputados e na sequência os parlamentares fizeram o juramento de seguir fielmente a Constituição da Bahia e a legislação brasileira. A sessão reuniu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) prefeitos, vereadores, secretários de governo, amigos e assessores do parlamentares.

Neusa inicia o terceiro mandato com a força e responsabilidade de quem recebeu 51.823 votos e foi a quinta deputada mais votada do PT. “Vamos continuar a luta por justiça social, com a formulação de leis e projetos que possam beneficiar a todos e todas”, destacou a deputada Neusa, que após a sessão no plenário recebeu os comprimentos de amigos e políticos no gabinete.

Comitiva de Baixa Grande liderada pelo prefeito Pedro.

Comitiva de Baixa Grande liderada pelo prefeito Pedro.

“Estou muito feliz pela continuidade de um projeto que vem dando certo e contribuindo muito com a nossa região, especialmente no que se refere à agricultura familiar.  Fruto do trabalho de Neusa, o Governo do Estado colocou como prioridade programas como Luz Para Todos e Água Para Todos. Agora, tenho certeza de que esse trabalho vai se intensificar”, afirmou o prefeito de Baixa Grande, Pedro Lima.

ex-prefeito de Cruz da Amas e atual coordenador de Pesquisa Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Orlando Peixoto,

Ex-prefeito de Cruz das Almas Orlando Peixoto  foi lá desejar toda sorte a Neusa.

Também estiveram presentes o ex-prefeito de Cruz da Amas e atual coordenador de Pesquisa Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Orlando Peixoto, os vereadores de Capela, Romeu, Raminho, Kêro (presidente da Câmara) e Iraesto, liderança da comunidade, além de lideranças sociais de Salvador.

Votação da mesa diretora

juramento de posse na alba

Momento do juramento de todos deputados.

Na sessão de posse ainda aconteceu a votação para a composição da mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O deputado Rosemberg Pinto (PT) e o deputado Marcelo Nilo (PDT) apresentaram candidatura para a presidência da casa. A bancada do PT questionou a constitucionalidade da reeleição do deputado Marcelo Nilo e como não houve consenso sobre o tema, os deputados do PT deixaram o plenário.

rosemberg pinto

“A bancada do Partido dos Trabalhadores acabou de sair da discussão da sucessão da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, entendendo que o registro da candidatura do deputado Marcelo Nilo é inconstitucional. Por isso, o Partido dos Trabalhadores tomou a decisão de não legalizar este processo. Nós vamos discutir quais são os procedimentos que nós iremos tomar, no sentido de evitar que a constituição seja descumprida”, afirmou o deputado Rosemberg Pinto líder do PT.

Com a saída dos 11 deputados do PT, os demais parlamentares retomaram a sessão e reelegeram o deputado Marcelo Nilo com 51 votos favoráveis e um branco.

Lideranças de Capela do Alto Alegre

Lideranças de Capela do Alto Alegre

Assessores Parlamentares

Assessores Parlamentares

Fonte: Assessoria * fotos assessoria e Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.