brasil

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 15:59

Orquestra Sto Antônio de Coité circula ‘Turnê Toca Luiz’ pelo Nordeste‏

Nesta quinta feira, dia 19, às 18h, no Instituto Federal de Natal/RN, acontece mais um Concerto da turnê com entrada gratuita. Em seguida o grupo segue para Fortaleza onde completa a passagem por seis estados.

Apresentação em Aracaju  (21) - Copia 1

Músicos da Turnê Toca Luiz: passagem em Aracaju.

Após passar por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, a Orquestra Sto Antônio compostas por jovens e adolescentes da cidade de Conceição do Coité, semiárido da Bahia chega ao Rio Grande do Norte, apresentando um concerto de música contemporânea com clássicos de Luiz Gonzaga.

A mistura de violinos, flautas e violoncelos com a sanfona, zabumba e triângulo passa deixando rastro de beleza pelas terras onde consagrou o rei do baião. A turnê “Toca Luiz” foi idealizada pelo jovem músico e maestro autodidata Josevaldo Silva e desenvolvida em parceria com professores da escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

Apresentação em Aracaju  (47)

Josevaldo Nim, maestro da OSA, é o proponente do projeto aprovado pela FUNCEB.

O projeto aprovado no setorial de música pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB – tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Em atuação desde 2007, o projeto Santo Antônio de Música vem formando jovens músicos, em sua maioria da comunidade do Alto da Colina, já tendo seu trabalho sido destaque em rede nacional, tendo inclusive recebido apoio do Criança Esperança nos anos de 2012 e 2013. Após concerto realizado no Conservatório de Música em Lisboa, a Orquestra pretende se apresentar este ano nos Estados Unidos.

Apresentação em Aracaju  (34)

A OSA passa pelas terras onde consagrou o rei do baião, com a mistura de violinos, flautas e violoncelos com a sanfona, zabumba e triângulo.

Nesta quinta feira, dia 19, às 18h, no Instituto Federal de Natal/RN, acontece mais um Concerto da turnê com entrada gratuita. Em seguida o grupo segue para Fortaleza onde completa a passagem por seis estados.
Assista o vídeo do primeiro show da Turnê, em Sergipe:
Por: Josevaldo Nim, maestro da orquestra
 
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.