bahia

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 16:49

Português tem casa invadida e é morto por grupo que fugia da PM

A polícia já têm suspeitos do caso, mas ninguém foi preso.

Um idoso de 65 anos, natural de Portugal, morreu após reagir a abordagem de três homens que invadiram a casa dele em  Santo Estevão, cidade a cerca de 155 km de Salvador. De acordo com a polícia, os homens tentaram fugir de um bloqueio policial dentro do município, bateram em um canteiro, abandonaram o carro e fugiram em direção a zona rural da cidade. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (26).

Em fuga, o grupo chegou na localidade de Lagoa do Capim, que pertence a cidade e invadiu a casa do idoso. O português reagiu e atirou em um dos suspeitos, mas também acabou sendo atingido no peito e no braço.

“Após os bandidos furarem o bloqueio, os PMs continuaram fazendo buscas no local e, ao ouvirem tiros, foram em direção à casa da vítima. Ao chegar lá, ele já estava morto. Ele chegou a balear um dos suspeitos, mas foi atingido no peito e no braço. Ele era português e tinha documentos solicitanto a regularização dele aqui [no Brasil] pelo consulado. Ele já morava aqui há alguns anos, não sei exatamente quantos, mas morava com uma mulher e não tinha filhos com ela”, explicou o delegado que investiga o caso, Euvaldo Costa.

A polícia já têm suspeitos do caso, mas ninguém foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, mas ainda não foi liberado. Ainda não há informações se o enterro será realizado no Brasil ou em Portugal.

G1BA



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.