politica

terça-feira, 03 de fevereiro de 2015 12:42

Poucas e boas da posse e eleição da presidência da Assembleia Legislatva da Bahia

A gente de longe vê tanta coisa, se tivesse condição de se movimentar no espaço reservado a imprensa pegaria muito mais coisa.

Marcelo Nilo não disse, mas que esteve na assembleia viu que ele ficou chateado com o PT que não ficou para votação.

Marcelo Nilo não disse, mas que esteve na assembleia viu que ele ficou chateado com o PT que não ficou para votação.

O Calila Noticias esteve no ato de posse dos 63 deputados eleitos em 5 de outubro do ano passado e acompanhou tudo ao vivo pela TV Calila que retransmitiu todo processo através da TV Assembleia inclusive com a eleição de Marcelo Nilo que vai dirigir a casa por mais dois anos, batendo recorde de cinco mandatos consecutivos.

A imprensa ficou “imprensada”

poucas-e-boa-posse-dos-depu

O espaço reduzido nas Câmaras de Vereadores é muito comum seja no interior ou na capital, raramente se encontra espaço a vontade para abrigar as pessoas, mas esse mau atinge também a Assembleia Legislativa do Estado que tem uma galeria que talvez não abrigue 400 pessoas. Os espaços ficam sobre o setor de imprensa que fica no térreo. Só que, a quantidade de jornalista era grande que os fotógrafos não podiam levantar a câmara para registar,ficando “imprensado” e o pior, não havia naquele espaço somente jornalista, muita gente aproveitou a facilidade de não exigir credencial e se infiltrou tornando o espaço uma verdadeira sardinha.O CN aproveitou para fazer queixa ao deputado Carlos Geilson que é do ramo, para reivindicar melhoria para os profissionais.

Tom e Alex levaram seus “herdeiros” para o plenário

No canto do Hino Nacional Leo de olho na galeria.

No canto do Hino Nacional Leo de olho na galeria.

Politicamente são rivais, então não teve nenhuma combinação para levar os filhos para a posse, primeiro apareceu Alex da Piatã, (esse será seu nome sempre que for mencionado na ALBA),com seu garotinho Léo, que para não fugir o regimento interno, também surgiu de terno e foi o centro das atenções, serviu até de companhia para o pai, pois estava naquela de “conhecendo o terreno” e não se enturmou logo de cara.O momento ficou marcado para o pai, o filho, e demais familiares que estavam nas galerias ou mesmo nas salas reservadas para acompanharem o ato pela TV.

Será que Lucas herdará de Tom o que Tom herdou do seu pai?

Será que Lucas herdará de Tom o que Tom herdou do seu pai?

Tom por sua vez reeditou o que fizeram com ele no inicio da década de 80 quando com idade inferior a do filho Lucas já discursava em comícios e aproximadamente 20 anos depois se tornou prefeito de Coité. Ele fez questão de levar seu filho que deve ter ficado encantado com tudo e já pensando no futuro sentar em uma daquelas cadeiras.Depois da posse Tom foi eleito 2º vice presidente da ALBA.

Deputada Gika? Que isso rapaz?

Como Viana trocou as bolas Gika levou na esportiva.

Como Viana trocou as bolas Gika levou na esportiva.

A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi comandada pelo presidente interino, deputado mais velho da casa Reinaldo Braga, ele está completando nove mandatos consecutivo ao seu lado o deputado Adolfo Viana, responsável por chamar nominalmente os colegas para votar e quando se referiu a Gika, vice prefeito de Serrinha “deputada Gika” Que é isso rapaz??? Gika é homem e foi registrado por Givaldo da Silva Lopes.Tá desculpado né Gika, o jogo só está começando e o entrosamento ainda não existe. Aliás mesmo que Viana concertasse o equivoco não adiantaria, pois Gia é PT e não foi votar, nem ele nem os demais petistas. Viana também trocou as bolas chamou Paulo Souto quando deveria chamar seu filho Fábio.

“Sou polícia por isso venho fardado” revelou deputado Sargento Izidório

pastor-izidório

Sempre que chega ao plenário Pastor Sargento Izidório faz sua oração.

O sargento Izidório é uma figura bastante respaldada e por isso foi o segundo deputado estadual mais votado na Bahia.123.234 Votos, representando 1,80% dos votos válios perdendo apenas para o campeão de votos Marcelo Nilo que obeteve aproximadamente 20 mil votos a mais.Essa votação pode se justificar pelo belo trabalho social que executa na Fundação DR Jesus, aquelas contruções em formato de navios as margens da BR 324 na cidade de candeias, onde abriga centenas de dependentes quimicos seja do alcool ou de outro tipo de droga.Ele é pastor evangélico e leva o peso no nome nas campanhas eleitorais de Pastor Sargento Izidório. No plenário o Calila após observar que dobrou o joelho em oração,questionou porque ele vai as sessões vestido de policial. ele disse que é sua profissão conquistada em concurso, “eu sou policial e estou deputado.Portanto me considero um PM e só estou licenciado para exercer o mandato, que se o povo não quiser não venho pra cá, mas de policia ficarei até minha aposentadoria que foi uma conquista minha. Izidório foi eleito 4º vice presidente.

Leão disse que não se “meteu” na eleição da ALBA 

João Leão o "Bonitão" ficou na dele.

João Leão o “Bonitão” ficou na dele.

O vice-governador João Leão (PP), participou do ato de posse dos deputados e mesmo antes do embate entre os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Marcelo Nilo (PDT), falou que o governo não se interferia na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. “Governo não se mete em eleição de parlamento”, garantiu Leão, que representou o governador Rui Costa na reabertura dos trabalhos do legislativo estadual.

Para Sandro Regis, PT quer tudo

sandro-regis

Sandro dar uma lambida nos dedos para separar as cédulas.

Não há dúvidas para o mais novo líder da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (DEM), a atitude do PT foi somente uma tentativa de tomar o poder da AL-BA. “O PT a vida toda apoiou Marcelo Nilo e, agora, quer tirar. Eles já têm a presidência, o governo do estado, e agora querem ter a assembleia. É muita usura de poder”, comentou o líder da oposição. A oposição está sendo representada na chapa de Marcelo Nilo para a eleição da Mesa Diretora, a exemplo do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) para a 4ª Secretaria. Sandro lambe os dedos para passar as cédulas de votação, pois votação ainda é da forma primitiva. Ah o CN viu também Adolfo Meneses umedecendo os dedos com a saliva.

Joseido Ramos avaliação positivamente seu primeiro mandato 

joseildo

O deputado Joseildo Ramos (PT) assumiu o segundo mandato e, segundo publicação em sua Fanpage, nestes primeiros quatro anos, exerceu papéis de destaque como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a relatoria da CPI da Telefonia. Foi autor de iniciativas relevantes, como a que estabeleceu cotas para negros em concursos públicos do estado, a Lei de combate ao trabalho escravo, sancionada pelo governador Rui Costa, e a revogação da Lei de Privatização da Embasa. Durante a solenidade, o parlamentar compôs a mesa de abertura, secretariando os trabalhos da sessão especial.

Selfie com Roberto Carlos

IMG_0159

Quem não queria chegar perto do Rei Roberto Carlos para fazer um selfie e postar nas redes sociais, com fez esse cidadão que conheci mas fiquei na duvida se é um deputado que mudou de visual, pode dizer que fez um selfie com Roberto Carlos, pelo menos o nome o ídolo, pois tem um xará deputado estadual cuja base eleitoral é região Norte da Bahia de modo especial Juazeiro.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.