politica

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 13:10

Prefeito de Coité suspende agenda para homenagear Zezéu Ribeiro

Ao ser comunicado sobre o falecimento, Assis disse que Zezéu foi um grande companheiro e sempre atuou pela melhoria da vida do povo da Região Sisaleira.

Zézeu, mesmo não sendo o deputado majoritário de Coité, esteve sempre presente e foi o principal responsável pela implantação do Banco do Nordeste na cidade.

Zézeu, mesmo não sendo o deputado majoritário de Coité, esteve sempre presente e foi o principal responsável pela implantação do Banco do Nordeste na cidade.

O prefeito Francisco de Assis suspendeu a sua agenda oficial de desta quinta-feira, 26, em respeito ao luto oficial no estado pela morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Zezéu Ribeiro, aos 65 anos, na tarde de quarta-feira,25.

Assis disse que o Encontro com o Prefeito previsto para hoje foi transferido para a próxima semana. Ele pretendia lançar o Relatório Geral 2014 e anunciar a reforma administrativa em cinco secretarias.

Ao ser comunicado sobre o falecimento, Assis disse que Zezéu foi um grande companheiro e sempre atuou pela melhoria da vida do povo da Região Sisaleira. “Me lembro que quando matriculei meus filhos na escola da prefeitura ele foi um dos primeiros a me ligar para parabenizar e disse que esta sempre foi a vontade dele, mas não conseguiu”, recordou o prefeito.

Zezéu esteve firme na campanha vitoriosa de Assis e Alex

Zezéu esteve firme na campanha vitoriosa de Assis e Alex

O deputado Alex da Piatã (PMDB) também lamentou o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado federal Zezéu Ribeiro. O político passou por uma hemorragia digestiva e estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ribeiro esperava por transplantes de rim e fígado.

“Não tive uma relação muito próxima a Zezéu Ribeiro, conheço sua trajetória e sei da importância política dele não só na Bahia, como no Brasil. Ele representou bem nosso estado e o nosso povo nas funções que desempenhou ao longo desses anos e deixou sua marca na história por sua educação e presteza cidadã. Um grande político: ex-vereadores, ex-deputado federal, ex-secretário do Planejamento… Ele, inclusive, tinha um carinho especial por Conceição do Coité, minha cidade natal, e sempre saiu de lá muito bem votado. Toda classe política está de luto”, afirmou Alex.

O corpo de Zezéu será velado na Assembleia Legislativa da Bahia.

O corpo do conselheiro do Tribunal de Contas Zezéu Ribeiro, será velado no Palácio da Aclamação nesta quinta-feira (26). A cerimônia de cremação está marcada para esta sexta-feira (27), no Jardim da Saudade, às 11h. Antes, estava combinado que o ato seria realizado no salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.