conceicao-do-coite

sábado, 14 de fevereiro de 2015 10:57

Prefeitura de Coité entrega praça e pavimentação ao Povoado de Batom

Ao discursar, o filho ilustre da localidade o sindicalista Urbano Carvalho agradeceu ao prefeito dizendo que seu governo em dois anos fez por Batom mais que 40 anos dos adversários.

assis inauguração da Praça do Batom

A Prefeitura de Conceição do Coité entregou na noite de sexta-feira (13) a população do Povoado de Batom, distante cerca de 15 km da sede do Município, uma moderna praça e mais de 1.700 metros quadrados em calçamento. O ato contou com a presença do prefeito Assis, deputado estadual Alex da Piatã, secretários municipais, lideranças políticas, e moradores da sede e região adjacente e vereadores, inclusive Araújo e Zé Baldoino (PSD), eleitos pela base da oposição, aderiram a base governista, mas que no fim do ano passado deixaram a base na disputa da presidência, já que Araújo foi apoiado pela oposição, enfrentando o petista Betão que buscava a reeleição, Araújo contando com o apoio do colega Baldoíno conseguiu derrotar o candidato do prefeito.

ze baldoino

Zé Baldoino (foto) chegou a falar em público, não fez referência ao passado, apenas sobre a inauguração, já Araújo que mesmo tendo sido convidado pelo locutor, preferiu ficar distante, mas disse ao Calila que sua origem sempre foi ‘azul’ em Coité (aliado do PT) e quer o bem para o município. ” Ninguém pense que vou trabalhar para o retrocesso, sempre defendi minha cidade como militar e vou continuar defendendo com político. Achei uma oportunidade para ser presidente da Câmara com apoio da oposição e abracei, mas cumprirei meu papel para ajudar no desenvolvimento do meu município”, finalizou.

urbano inauguração da praça do batom

Ao discursar, o filho ilustre da localidade o sindicalista Urbano Carvalho agradeceu ao prefeito dizendo que seu governo em dois anos fez por Batom mais que 40 anos dos adversários. Carvalho lembrou que disputou a prefeitura no ano 2000 na chapa encabeçada por Assis e na ocasião o município contava com 117 urnas eleitorais, e o PT venceu apenas em Batom, isso fez com que o atual prefeito em reconhecimento inaugurasse a primeira praça na comunidade.

alex inauguração da praça do batom

O deputado estadual Alex da Piatã em seu discurso falou de mais um ano difícil que o município atravessa, segundo ele a receita de janeiro foi 38% menor em relação a dezembro e o prefeito teve que cortar despesas para o município manter o equilíbrio, ” como pegamos a prefeitura falida em 2013 e equilibramos, estamos entrando para mais um ano difícil, mas tenho certeza que Assis vai conseguir se organizar e mais obras virão”, disse o parlamentar.

O público presente que ainda não sabia a posição de Alex em relação ao Governo Rui Costa, ele revelou que está rente com o governo do estado, e que nesta semana esteve com o secretário de Saúde em um almoço e fez reivindicações para melhoria no setor.

assis inauguração da Praça do Batom2

O prefeito Assis por sua vez, repetiu o que costuma fazer em seus discursos, balanço geral de sua administração, de modo especial na área de saúde quando segundo ele acabou o sofrimento das mães humildes ter que desembolsar mais de R$ 1 mil para pagar uma cesariana, fim das humilhantes filas para marcação de consultas e exames,  falou do carinho que tem por Batom e na oportunidade apresentou uma caçamba comprada recentemente para ampliar a frota.

praça do batom.4

Inicio da Praça para quem chega por Nova Palmares

Inicio da Praça para quem chega por Nova Palmares

Parte da Praça localizada em frente a uma creche.

Parte da Praça localizada em frente a uma creche.

Parte da Praça em frente a Igreja católica e acesso ao Povoado de Santa Rosa.

Parte da Praça em frente a Igreja católica e acesso ao Povoado de Santa Rosa.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.