conceicao-do-coite

quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015 22:45

Prefeitura faz correção e informa que 510 pessoas podem ser excluídas do CadÚnico e não do Bolsa Família

Os municípios terão até 26 de junho de 2015 para localizar as famílias e atualizar as informações cadastrais.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Conceição do Coité corrigiu a informação dada pela assessoria de comunicação informando que a lista com 510 famílias divulgada nesta quarta-feira, 4, trata-se de pessoas que correm o risco de serem excluídas do Cadastro Único e não Bolsa Família.

Algumas dessas famílias pode já terem sido beneficiárias de programas sociais, mas atualmente não recebem benefícios algum exatamente por não atualizar o cadastro. Assim todas poderão ser excluídas do sistema este ano.

As pessoas citadas só devem comparecer na Secretaria de Assistência Social (Rua Bailon Lopes Carneiro ou nos postos de atendimento da Ciranda da Cidadania) caso tenha interesse em manter os dados no CadÚnico, que dentre as vantagens tem a possibilidade de participar, por exemplo, do Programa Tarifa Social da Coelba, que prevê descontos na conta de luz.

A coordenadora do CadÚnico em Coité, Debora Ferraz, explicou que com a publicação da Instrução Operacional nº 73, de 15 de janeiro de 2015, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc/MDS)lançou a Exclusão Lógica 2015.

O público desse processo é composto por 1 milhão e 700 mil famílias em todo o país, com cadastros desatualizados há mais de 48 meses, ou seja, famílias que atualizaram seus dados pela última vez antes de agosto de 2010, ou que se cadastraram, mas não retornaram para atualizar as informações após esta data.

Os municípios terão até 26 de junho de 2015 para localizar as famílias e atualizar as informações cadastrais. Depois desse prazo, os cadastros que continuarem desatualizados serão excluídos do Cadastro Único em 27 de junho de 2015.

Ouça a entrevista com Débora Ferraz:

Paulo Marcos

ASCOM Prefeitura Municipal de Conceição do Coité

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.