bahia

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 11:00

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil de Utinga

Guarnições da CIPE/Semiárido, CIPE/Litoral Norte, CETO do 11ºBPM/Itaberaba e DPM de Wagner estão promovendo diligências no sentido de localizar os possíveis autores.

bb de utinga 2

Por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira, 12, uma quadrilha formada entre 15 a 25 homens, explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de Utinga, na Chapada Diamantina.Segundo informações da Polícia, parte do grupo tomou de assalto um caminhão VW 13.180 CNM de placa NYO 4266 licenciado em Irecê/Ba, pertencente a uma empresa de alimentos, o qual deslocava com carregamento de morangos para a cidade de Morro do Chapéu.

Os criminosos forçaram o motorista a estacionar o veículo em frente à Base Operacional da CIPE/Semiárido e enquanto o motorista realizava a manobra os meliantes efetuavam vários disparos de arma de fogo contra a Base, o motorista não foi alvejado, tal ação impediu os policiais militares de fazerem frente aos bandidos, enquanto isso, o segundo grupo realizava a explosão da agência bancária. Além desses, um terceiro grupo rasgou os pneus da viatura do DPM de Utinga, previamente, impossibilitando os policiais militares de serviço realizar o deslocamento.

bb de utinga 1

Após o término da ação, os elementos evadiram por uma estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Sarpa localizada entre os municípios de Utinga e Wagner em um Fiat/Doblô de cor branca e duas caminhonetes de demais dados não anotados, e informações ainda não confirmadas apontam a participação de um VW/Gol de cor preta e uma motocicleta, ambos de demais dados não anotados.

A guarnição da 2ªCia/Utinga, sob o comando do soldado PM Lamartine, foi ao local e juntamente com funcionários do Banco do Brasil constataram que os criminosos tentaram estourar o cofre principal da agência, entretanto, o impacto foi tão forte que as paredes cederam e impediram os elementos de fazerem a retirada do numerário.

Guarnições da CIPE/Semiárido, CIPE/Litoral Norte, CETO do 11ºBPM/Itaberaba e DPM de Wagner estão promovendo diligências no sentido de localizar os possíveis autores. Nenhum policial militar foi alvejado. Foram encontradas nas proximidades da agência cápsulas de munição calibre 5,56 e 7,62. Informações iniciais dão conta que um dos criminosos ficou bastante ferido em virtude dos estilhaços da explosão, sendo necessário ser carregado por outros comparsas durante a fuga, o que leva a crer que poderão solicitar apoio em alguma unidade hospitalar da região.

Redação CN * informações PM/ foto: Blog do Leo Barbosa



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.