bahia

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 20:45

Reeleito presidente do CONSISAL Osni Cardoso disse que vai trabalhar para manter o homem do campo no campo

Para Oni evitar o êxodo rural é apoiar e dar dignidade ao homem do campo, algo que o Consisal já faz, mas vai procurar melhor ainda mais.

diretoria do consisal

Da esquerda para a direita: Ranulfo Gomes, Zenon Nunes, Ismael Ferreira e Osni Cardoso.

O prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT) concorrendo em chapa única foi reeleito presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal,em eleição que aconteceu na sede na Câmara Municipal de Serrinha na última quinta-feira (26).

A Assembleia Geral Extraordinária contou com 15 dos 20 prefeitos de municípios consorciados, participaram da Cerimônia Pública de Eleição e Posse dos membros do Conselho de Administração para o biênio 2015/2016. Além do prefeito Osni reeleito, o prefeito de Valente Ismael Ferreira foi eleito vice-presidente administrativo, a vice-presidência institucional ficou a cargo do prefeito de Santaluz, Zenon Nunes e o Secretário Geral eleito é o Prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes.

Em seu discurso, Osni Cardoso, reforçou seu compromisso. “Incentivar iniciativas que fomentam a gestão de empreendimentos, que impulsionam a economia territorial e garante o desenvolvimento do Território do Sisal, essa é a missão do Consisal, seguiremos em frente com o trabalho, fortalecendo os projetos desenvolvidos pelo consórcio”. Pontuou.

Em entrevista ao Calila Noticias Cardoso falou que em quatro anos de história de participação no Consórcio dois anos geridos por Irmã Cecilia e dois anos que ele acaba de cumprir, “eu agradeço aos quinze prefeitos que estavam lá, todos toparam fazer a continuidade conosco, e a gente está ai firme, reeleição é mais trabalho, temos como meta ampliar essa coisa dos empreendimentos de estrutura principalmente a família rural e dar emprego que garanta a permaneça dela no campo pra a gente ter dignidade com o sertanejo. Esse é um desafio, mas é claro que nós temos outra capacidade que é geração de emprego, novas industrias, melhor todo parque de iluminação, pensar um conjunto de funcionamento estruturante das cidades e propondo no conjunto das prefeituras. Eu acredito que nosso território dará muito salto”, finalizou Cardoso.

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL é uma Associação Pública de Direito Público, fundado em 05 de agosto de 2010, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de políticas públicas nos 20 municípios que compõem o Território do Sisal/BA.

O CONSISAL tem como missão “Promover o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios que Integram o Território, propiciando o bem-estar de forma socialmente justa e ecologicamente equilibrada”. Sua atuação abrange 21 áreas distintas, entre elas abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, apoio à agricultura familiar e a economia solidária, entre outras.

Redação CN * colaborou  ASCOM / SEMAD / PMS



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.