conceicao-do-coite

sábado, 28 de fevereiro de 2015 01:02

Refém liberado, criminosos fogem pelo matagal depois de carro estourar pneu; assim foi o desfecho do assalto ao Todo Dia de Coité

O veículo tomado de assalto e usado na fuga pertence ao gerente do Supermercado.

assalto ao todo dia 1

A Policia Militar de Conceição do Coité suspendeu a diligência que realizava na tentativa de encontrar cerca de cinco criminosos que assaltaram o Supermercado Todo Dia de Conceição do Coité por volta das 23h depois de encontrar um refém que estava no veículo Ágila vermelho usado na fuga depois do assalto que aconteceu pouco antes das 21h e recuperar o carro abandonado numa estrada vicinal a pouco metros da rodovia BA 120, no Distrito de Chapada – Riachão do Jacuípe. O Ágila pertence ao gerente do supermercado e foi tomado para fuga dos meliantes. Com base no relato dos policias que estavam em serviço, o CN traz com detalhe como tudo aconteceu.

Realidade de dez minutos depois do assalto.

Realidade de dez minutos depois do assalto.

De acordo com os policiais eles estavam jantando na sede da 4ª Companhia PM quando uma ligação foi feita para o 190 informando do assalto, ” nós pensamos que era trote, como ocorre com frequência, mas a pessoa insistiu e imediatamente suspendemos o jantar e nos deslocamos para o local, (cerca de 300 metros de distância) ao chegarmos deparamos com as portas a meia altura, nos posicionamos em pontos estratégicos, até que os bandidos saíram usando as pessoas como escudos humanos, e um deles me viu e me chamou para me colocar como refém, ele apontando a arma pra mim e eu andei de costa e apontando pra um deles, foi quando abriram fogo e a gente reagiu, mas nós tínhamos a consciência que não poderia atirar na direção deles porque estavam com reféns e seguraram as pessoas até que todos entrassem no carro do gerente, como eram cinco, levaram apenas uma pessoa com eles, e no primeiro momento fizemos uma varredura na área para ver se havia mais alguém, quando certificamos que não, iniciamos a perseguição pela estrada Coité – Riachão até perdermos de vista”, contou um dos policias que por ordem do comando não deve se identificar.

veiculo-usado-na-fuga-do-as

Naquele momento já havia pedido de reforço policial e muitos apareceram para ajudar a procurar os criminosos, uma viatura que havia saído depois, ao passar pelo quebra-molas próximo a Chapada encontrou um homem desesperado na pista dizendo ser o refém, a policia perguntou então o que havia acontecido que ele estava naquele local, e o mesmo informou que depois que passou o quebra-molas e entrou bruscamente na estrada vicinal que dar acesso ao Povoado de Maracujá, um pneu dianteiro estourou, ele foi liberado e os bandidos “ganharam o mato”, antes, ainda atravessaram o veículo para dificultar a perseguição policial.

Vidro quebrado, um projétil intacto e outro usado.

Vidro quebrado, um projétil intacto e outro usado.

Os policias ainda tentaram localizar os marginais naquela região, mas não havendo nenhuma pista o comando optou por suspender a operação, já que o local é de muita mata e a escuridão poderia colocar em risco a vida dos policiais.

A PM fez a troca do pneu e levou o veículo até a frente do Todo Dia, onde foi constatado que sofreu dano na tampa do porta malas, um vidro quebrado por um tiro, que a polícia acredita que pode ter sido deflagrado por um dos bandidos de dentro pra fora, e no interior do veículo foi encontrado um projétil intacto de revólver calibre 38 e uma cápsula do mesmo calibre. O carro foi levado para a Delegacia onde deverá passar por uma perícia técnica.

O refém que não teve o nome revelado disse a policia que durante todo tempo ficou com cano dos revolveres colados em sua cabeça e não viu o rosto de nenhum dos bandidos.

A informação passada a PM que o bando levou dinheiro do caixa e tentou abrir o cofre, e antes da fuga destruiu o sistema de monitoramento por câmeras.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.