bahia

quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015 10:47

Salvador e outras sete cidades são alvos de nova fase da Operação Lava Jato

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e associação criminosa.

Uma nova fase da Operação Lava Jato cumpre dois mandados de busca e um de condução coercitiva em Salvador nesta quinta-feira (5). Outras sete cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina também são alvo desta fase.

Segundo a Polícia Federal, cerca de 200 agentes participam da operação, que cumpre 62 mandados judiciais: um de prisão preventiva, três de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 40 de busca e apreensão. Em Salvador, uma das empresas investigadas tem sede no Comércio.

A etapa mais recente da Lava Jato aconteceu no dia 14 de janeiro, quando o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, foi preso. A nova fase é resultado da denúncia de um ex-funcionária de uma das empresas investigadas, além da colaboração de um dos investigados, após a análise de documentos e contratos obtidos pela PF.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e associação criminosa. Uma coletiva para apresentar os resultados da operação acontecerá ainda nesta manhã, em Curitiba.

Correio24horas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.